Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009
A ralé plutocrática a soldo de Pequim: o ataque ao dr. Jin Guo Ping

 

 

Honra e Glória ao Dr. Jin Guo Ping, Cavaleiro da Ordem do Infante D. Henrique

 

Nem passaram vinte e quatro horas desde a condecoração do Dr. Jin Guo Ping e já se erguem as mesmas vozes dos "jornais de referência", fazendo um favor à diplomacia de Pequim. O mundo das negociatas e o franzir de sobrolhos dos mandarins que trocaram os maoístas pijamas verdes pelos globalizantes fatos cinzentos "Arremani" ou "Vézatche", podem, porque pagam.

 

Que vergonha, esta humilhação pública de quem tem sido ao longo de décadas, um estrénuo defensor da portugalidade, fazendo ruir as fantasiosas construções anglo-saxónicas que os ventos de loucura midesca de Pequim bafejam benevolentemente! A gente que o dr. Ping ajudou a fugir ao inferno pós-Tianamen, é comparável aos que ousaram saltar o Muro de Berlim. A Ordem do Infante D. Henrique, é exactamente a mesma que outrora foi conferida ao grande historiador Charles Boxer, pela sua obra O Império Marítimo Português.  Jin Guo Ping merece o reconhecimento e o Palácio de Belém agiu com acerto.

 

Como patriota e monárquico, creio que seria uma grande iniciativa da mais elementar justiça, a nomeação do Doutor Jin, como Cavaleiro da Ordem de N. S. de Vila Viçosa. Aqui deixo o apelo ao Senhor D. Duarte de Bragança!

 

A nossa imprensa do copy-paste, gosta de viajar, de convites e de cocktails. Pouco se lhe dá se os métodos persuasivos de Pequim, obedeçam à velha e conhecida cartilha do dr. Goebbels e que tão pressurosamente foi copiada pelos sátrapas do Kremlin. Quem fez o servicinho ao PCC, decerto terá um envelope à espera. Com um bilhete de avião, reserva marcada em hotel de luxo e vacaria* à disposição. Entre uma visita à Grande Muralha e outra ao Palácio de Verão, umas comprinhas no centro comercial.

 

Que sacanas!

 

* Substituí o termo, após alguns reparos amigos. Desculpem-me, mas estas coisas fazem-me perder a cabeça.

 

 
 
Jin Guo Ping, ao contrário de alguns académicos portugueses indignos do nome, nunca trabalhou para a secreta chinesa, nunca escreveu por encomenda para a fabulosa e falsa pseudo-historiografia chinesa, nunca atacou Portugal. Sabemos de fonte segura que alguns "sinólogos" portugueses receberam durante anos subvenções do governo de Pequim e, para o conseguirem, submeteram-se às mais vis indignidades. Uma destas académicas mediocridades chegou a extremos de traição, indo repetidamente a sessões pagas pelo Estado chinês para atacar, difamar e ridicularizar Portugal.


Portugal é, notoriamente, um país mal frequentado. A velha tradição do esbirro, do informador, do boateiro e do difamador continua a fazer escola numa terra que foi um dia da Inquisição, para logo de imediato se transformar num jardim pinamaniqueiro.

 



publicado por Nuno Castelo-Branco às 17:23
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
partilhar

1 comentário:
De José C. Ramalho a 27 de Novembro de 2009 às 02:32
Caro Nuno Castelo-Branco
Obrigado por comentar no meu blog o artigo que inseri, mas como verificou saíu na Sábado e não inventei ou difamei o dito Historiador. Apenas como referência a mais uma das muitas condecorações que os politicos atribuem a personalidades, por vezes, muito duvidosas. No que concerne à liberdade de expressão e pensamento, é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa desde 1976.
Cumprimentos... volte sempre...
JC Ramalho


Comentar post

Conselheiros de Estado
Contacto do Conselho de Estado
estadosentido@gmail.com
Outras plataformas

 Estado Sentido no Facebook

 Estado Sentido no Twitter

 João de Brecht no Twitter

 Nuno Castelo-Branco no Twitter

 Samuel de Paiva Pires no Twitter

 Estado Sentido no Youtube

Pesquisa
 
Posts recentes

Liberdade pela verdade

Porque os vêem como um ex...

O regresso de Todas as Rú...

ComicRelief - Soft Corint...

Pela liberdade

Em suicídio apressado

The girl effect

Após o fim desta vergonho...

Execução de monárquicos n...

O Presidente, o Centenári...

Simão Sabrosa em chill-ou...

« Hiter e Churchill- Segr...

ETA fora de Portugal

O Constâncio do "Reichsba...

Arrumar a casa

No meio de tanta coisa...

Gratos pela referência,

Um enorme português ( 4 )

Numa altura em que se com...

Em destaque

Um enorme português ( 1 )

Um enorme português ( 2 )

Um enorme português ( 3 )

Porque também sou do Nort...

A começar por Belém

"Alguém tem de intervir p...

O futebol como reflexo da...

« A Ponte do Rio Kwai »

Será que a actual irrespo...

A péssima imagem

Arquivos Públicos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Ligações
Subscrever feeds