Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Postagens como esta, são exemplificativas da completa decadência a que Portugal chegou. A falta da mínima preparação para o exercício de cargos públicos, manifesta-se de fio a pavio e o opinionismo imbecil impera, desde que isso implique provento.
Em tempos idos, as embaixadas eram ocupadas por gente que pelo menos, tinha uma certa consciência da história do país que representava. Hoje em dia, atira-se a linha ao lago de todas as promessas e não é com grande espanto que se pesca sempre uma bota rota, ou um pneu centos de vezes recauchutado. O "boyzismo" vaidoso e cretinóide pontifica. Pobre Talleyrand, pobre Metternich, pobre Pde. António Vieira, pobre D. Luís da Cunha, pobre Palmela, pobre Soveral. O que não faltam por aí, são exemplos de ... "grãs-bestas que chegaram a grãs-cruzes". É o azar de tropeçarmos nos seixos dos Costas, ou a gente do "Centenário" no seu melhor!
Adenda: pelos vistos, há quem fique ofendido após uma reacção à injustificada sobranceria. No entanto, melhor faria em dar outro uso ao computador da "Ambassade du Portugal", dedicando-o a outra temática para além de futebóis, receitas culinárias, viagens à terra dos faraós, novilíngua portuguesa e outros fait-divers. Portugal merece mais.
|