Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na foto, da esq. para a dir.: a professora da escola católica, o presidente do Parlamento, os Embaixadores de Portugal, a deputada responsável pela Comissão dos Negócios Estrangeiros e a diplomata que sobraça o dossier do Centenário. Na primeira fila, as crianças luso-descendentes.
O serviço diplomático obedece a enraizados preceitos que por vezes se tornam contraproducentes. Estando Portugal exemplarmente representado na Tailândia, chega a notícia da próxima substituição do Embaixador Faria e Maya que tem meritoriamente representado o nosso país naquele antigo aliado de Portugal.
A constante presença e acarinhar da próspera comunidade luso-descendente, tem sido uma das atribuições da Embaixatriz Maria da Piedade Faria e Maya e aproximando-se as Comemorações do Quinto Centenário da chegada dos portugueses ao Sião, o MNE bem podia ter revisto a rotação prevista para o próximo outono. Substituir um Embaixador que tem permanentemente desenvolvido reuniões e contactos com entidades oficiais e privadas que garantem o sucesso institucional da efeméride, não parece ser uma questão inadiável.