Caro Nuno,
Pela colecção de comentários, já dá para ver que parte da populaça anónima defende o mesmo que os seus opressores: que Portugal se torne numa irrelevante província despovoada do reich euronacional-socialista.
É triste que haja até quem acredite nas idiotices racialistas inventadas por calvinistas et caterva. Fossem nossos antepassados tão tapados, ao invés de Portugal, hoje havia uma colecção de províncias espanholas. Ainda bem que eram homens que não apenas sabiam como manter uma nação, coisa que os de hoje já não sabem, mas podiam até conceber um plano exequível para erguer uma Civilização com poucos recursos. Esses coitadinhos anónimos nem saberão do que estou a falar, mas quem viveu nos trópicos portugueses e tem capacidade para avaliar o potencial de um território e as qualidades do seu povo (há deficientes que só enxergam a cor, como as criancinhas...), sabe...
Para terminar isso aqui, só quero acrescentar que noto nessa gente tão ciosa de provar que é tão branca como os do norte da Europa, coisa que é verdade numa minoria da população (por aqui passou de tudo e há até muito carapinha disfarçado), um complexo de inferioridade extremo. Estão tão convencidos por dentro que os povos nórdicos são superiores que querem provar a todo o custo que são como eles. É risível! Nossos antepassados desprezavam os nórdicos e não se sentiam inferiores a ninguém. Lamber botas a alemães? Me deixem numa ilha com um e faço dele o meu cãozinho de estimação.
Um abraço.
De Dux a 27.03.2011 às 20:42
Pela colecção de comentários, já dá para ver que parte da populaça anónima defende o mesmo que os seus opressores: que Portugal se torne numa irrelevante província despovoada do reich euronacional-socialista."
________________________
Uma irrelevante província? devia de saber você que a maior parte dos partidos nacionalistas europeus não se revêm nos moldes da actual UE, mas sabem que isso é uma questão menor, e que os povos europeus partilham uma civilização e uma raça, qual a sua dúvida?
"Esses coitadinhos anónimos nem saberão do que estou a falar, mas quem viveu nos trópicos portugueses e tem capacidade para avaliar o potencial de um território e as qualidades do seu povo (há deficientes que só enxergam a cor, como as criancinhas...), sabe..."
_______________________
E nós queremos lá saber dos trópicos para alguma coisa? tenha juízo, os trópicos pertencem aos nativos dos trópicos, nunca aos portugueses, Portugal é que pertence aos portugueses, Portugal só existe na Europa, é a sua nação carnal, a sua identidade milenar, racial, cultural, identitária, linguística. o potencial? quero lá saber do potencial, eu quero o melhor para o MEU POVO, e o meu povo está bem no seu espaço vital.
De Dux a 27.03.2011 às 20:43
"Para terminar isso aqui, só quero acrescentar que noto nessa gente tão ciosa de provar que é tão branca como os do norte da Europa, coisa que é verdade numa minoria da população (por aqui passou de tudo e há até muito carapinha disfarçado), um complexo de inferioridade extremo. Estão tão convencidos por dentro que os povos nórdicos são superiores que querem provar a todo o custo que são como eles. É risível! Nossos antepassados desprezavam os nórdicos e não se sentiam inferiores a ninguém. Lamber botas a alemães? Me deixem numa ilha com um e faço dele o meu cãozinho de estimação."
__________________
Nós não temos, nem queremos provar nada a ninguém, nós portugueses, somos aquilo que sempre fomos, brancos europeus, desde os primórdios.. aliás todos os povos que passaram pela ibéria eram povos de raiz racial caucasoide, mais uma vez pergunto qual a sua dúvida? carapinhas? anda você algo baralhado, imigrantes africanos e brasileiros recentes do pós 25 de abril não são e nunca serão portugueses, da mesma forma que eu nunca na vida serei somali, ou coreano... com uma identidade não se brinca. E mais uma vez nada queremos provara a ninguém, agora jamais iremos renegar aquilo que somos, isso seria como negar a própria existência, não queremos ser nórdicos, somos descendentes de grandes portugueses e somos europeus e isso basta-nos. Agora risivel é o seu disparate quejando, e alucinação dos "trópicos"...
E aqui ninguem lambe botas a alemães, os alemães, ou os espanhois, ou os belgas, ou os gregos são povos irmãos de raça, coisa que não partilhamos nem com africanos, nem com a maioria da populaça brasileira mestiça.
(ainda perco tempo a responder a brasucas)
e já agora, não somos nós (do presente que queremos isto ou aquilo) a glória do passado é que fala por nós, e acima de tudo o orgulho, o orgulho português!
um presente e uma lição de história
Viva a Portugal
http://www.youtube.com/watch?v=Gcl_b6-kXiA
De João a 28.03.2011 às 00:38
Isto era preciso era a independencia do Norte de Portugal. Galaicos para um lado, Lusitanos para outro.
Agora juntarmo-nos a países terceiro mundistas, que nada têm a ver connosco senão a lingua? por amor de deus....
Precisamos é de uma divisão do pais.
Não é o tamanho que conta, não é por ter muito território que se salva um país. É no saber gerir e organizar um país, por isso Luxemburgo, Dinamarca e outros países pequenos têm optima qualidade de vida e são ricos.
Norte de Portugal (Galécia) independente.
De Armando Aveiro a 28.03.2011 às 00:56
João, peço desculpa mas você veio de que ano antes de cristo? galaicos? lusitanos? e eu a pensar que esses povos de há 2000 anos que até eram basicamente o mesmo povo de origens celtas se tinha fundido? dividir o quê? noo Norte de Portugal nasceu Portugal, portanto o norte de Portugal não não se poder tornar independente de si mesmo, lol além do facto de o sul de Portugal ser gente que veio de norte, isto na reconquista.
Dux,
Apesar de não ligar a covardes que escrevem sob a segurança do anonimato, não podia deixar de fazer uma observação: se és nacionalista, ao menos aprenda a escrever no idioma pátrio. É que escreves como um puto que aprendeu as primeiras letras.
Por fim, se tens dúvidas acerca das carapinhas portuguesas, vá até a zona Alcácer do Sal. Ali até um cego como tu poderá ver o que a História afirma. Sabe, ao invés de viajar tanto para a terra fria que tanto admiras, a ridícula Alemanha, devias conhecer melhor o teu próprio país. Quem sabe deixavas então de possuir esse complexo de inferioridade que nada tem de português.
Bom, e se acreditas que os outros nacional-socialistas europeus vos consideram como iguais, então és mesmo muito burro e incapaz de apreender a realidade. Eu conheci muita gente nórdica, que nem era racista, que afirmava que os portugueses não são brancos, e posso citar uns quantos autores que os teus ídolos nazis seguiam que afirmam o mesmo. Provavelmente nunca deves ter lido ou ouvido a expressão "Cafres da Europa", mas é assim que aqueles alemães lourinhos a quem lambes as botas (e, sabendo que todo o nazi é um paneleiro revoltado, deve lamber até mais) tratam os portugueses, que, como posso provar, são alvos de ataques de skinheads nos países de gente de pele rosada.
P.S: Então lição de história é uma colecção de imagens que mostram os aspectos mais socialistas do regime de Salazar ao som de Metallica? Vai estudar, vagabundo!
De Dux a 05.04.2011 às 21:59
"Apesar de não ligar a covardes que escrevem sob a segurança do anonimato, não podia deixar de fazer uma observação: se és nacionalista, ao menos aprenda a escrever no idioma pátrio. É que escreves como um puto que aprendeu as primeiras letras. "
chiu, menos ressabiamento, sim sou nacionalista, e quero que me aponte sffavor onde cometi algum erro, cá espero. Aliás cometi 1 "revêem" ... mas a sua achega tem uma descrição "areia para os olhos e desconversar para dar um ar erudito, mas no fim é o que se vê"...
avante...
"Por fim, se tens dúvidas acerca das carapinhas portuguesas, vá até a zona Alcácer do Sal. Ali até um cego como tu poderá ver o que a História afirma. Sabe, ao invés de viajar tanto para a terra fria que tanto admiras, a ridícula Alemanha, devias conhecer melhor o teu próprio país. Quem sabe deixavas então de possuir esse complexo de inferioridade que nada tem de português."
Sim tenho duvida em relação a "carapinhas portuguesas" pois algo nessa cassete não bate certo, se têm carapinhas? portuguesas não são certamente, esta é a primeira, já lhe disse imigrantes extra-europeus não são e nunca serão portugueses, a nacionalidade herda-se não se dá nem se vende.
Alcácer do Sal, explique lá então a "estória" de Alcácer que vou fingir que não sei para você explicitar, o que é que 50 escravos vindos no século XIX (trabalhar nos campos de arroz) alteraram numa região vasta como Alcácer... a resposta é pouco ou nada. Porquê? segregados, forçados a endogamia, a maioria pereceu e não deixou descendência e os que deixaram são 2 vilas que ainda ficam a 30 km de Alcácer e cujos habitantes são nada mais nada menos que imigrantes africanos, pois portugueses nativos não são certamente... e desses dois lugarejos com 30 e 40 almas diverge 98% da população do concelho de Alcácer, como se sabe, aliás aqui fica um exemplo tipo da população de alcácer - portugueses nativos brancos, como os restantes:
http://w3.mirasado.pt/imagens/ranchoGrupo01.jpg
Ora bolas, lá se foi por terra a sua estorieta de Alcácer, não me faça rir e seja um pouco mais eloquente.
"Ridicula Alemanha?" e "complexo"? você (!) e só você é que releva um complexo de inferioridade e ressabiamento sabujo em relação á Alemanaha, apelando-a de ridícula e eu é que tenho complexos? ahaha risível. Para mim a Alemanha é mais uma nação europeia, como tal irmã racial tal como uma Itália, uma Suiça, uma Roménia ou uma Irlanda, se admiro a Alemanha? é um país vector na história da Europa, tenho respeito, tão simples quanto isto.
mais..
De Dux a 05.04.2011 às 22:03
"Bom, e se acreditas que os outros nacional-socialistas europeus vos consideram como iguais, então és mesmo muito burro e incapaz de apreender a realidade. Eu conheci muita gente nórdica, que nem era racista, que afirmava que os portugueses não são brancos, e posso citar uns quantos autores que os teus ídolos nazis seguiam que afirmam o mesmo. Provavelmente nunca deves ter lido ou ouvido a expressão "Cafres da Europa", mas é assim que aqueles alemães lourinhos a quem lambes as botas (e, sabendo que todo o nazi é um paneleiro revoltado, deve lamber até mais) tratam os portugueses, que, como posso provar, são alvos de ataques de skinheads nos países de gente de pele rosada.
P.S: Então lição de história é uma colecção de imagens que mostram os aspectos mais socialistas do regime de Salazar ao som de Metallica? Vai estudar, vagabundo!"
Agora vem a melhor parte, em que um brasuca, ou quiçá um traidor (pois ainda não percebi bem), nos vem dizer a nós (portugueses !) que os outros nos odeiam, baseado no quê? em real merda nenhuma, para variar.
Os outros nacionais socialistas europeus" primeiro, aqui ninguem precisa de considerações de ninguém, mas já que você pede e daqui a nada deve tar a vir falar das SS e do Hitler aqui fica, aquilo que os nacionais socialistas alemães consideravam sobre os portugueses espanhois etc.. e coloco isto aqui apenas para se acabarem os disparates de vez:
Racial Nazi policy:
Germans from Germany (Reichdeutsche) - Nordic Germans are said most favorable, but all German citizens are in the top category.
Germans from outside, active ethnic Germans, honorary "Aryans" from axis European countries in Volksliste category 1 and 2 (see Volksdeutsche).
Germans from outside, passive Germans and members of families, handicapped, political dissidents, common criminals in Volksliste category 3 and 4.
Other Germanic peoples closely related to Germans (Norwegians, Danes, Swedes, Finland-Swedes [11], Estonian Swedes, Faroese, Flemish, Icelanders, English and the Dutch) but treated as categories 1 and 2 in most privileges, especially pro-Nazi sympathizers. Until 1942, the Greeks were included in this category by virtue of their being descendants of the ancient Greeks.
Italians (particularly from regions north of Rome, e.g. Tuscany, Lombardy, etc.), Spaniards (particularly Basques) and Portuguese were treated as category 1 and 2, especially pro-Nazi sympathizers (e.g. Fascist Italy, Francoist Spain, and Salazarist Portugal diplomats).
http://en.wikipedia.org/wiki/Racial_...f_Nazi_Germany
________________________
Ena pá, afinal os papões NS, consideravam os espanhois, portugueses, italianos etc.. veja-.se bem da mesma categoria 1 e 2 que os germânicos, eh pá, que chato. E assim caem por terra, os mitos, em apenas 40 segundos.. será esta a realidade de que fala? só rir.. a ignorância é mesmo atrevida.
De Dux a 05.04.2011 às 22:03
Os skinheads vêem bater em quem? mostre-me lá um relato sff, uma noticia que seja de portugueses agredidos por skinheads de outras nações da Europa, mais balelas e mentiras. Por sinal os skinheads portugueses são recebidos com honras e até chamados a falar perante milhares de eles, em encontros em toda a Europa, um simples exemplo, para desmanchar toda a sua treta:
http://www.youtube.com/watch?v=ZVU1SuPAifw
MMachado em Dresden perante 10.000 nacionalistas alemães... ora bolas, mais uma que mete no saco.
E errado, aqui não lambemos a bolas a ninguém, aqui existem valores, honra e respeito --- apenas isto, nada mais natural entre povos da mesma origem racial, da mesma civilização e com uma história riquíssima. Aliás nos tempos do eixo, eram mais que comuns a vindas de mebros NS a Portugal e vice versa- membros da Mocidade Portuguesa e da Legião portuguesa em Nuremberga, os lideres da Hitler Youth em Lisboa com os lideres da MP, etc.. já para não falar disto:
http://3.bp.blogspot.com/_Pgb9_GVYb9c/SljbOuyy11I/AAAAAAAAEtg/yCztQ1BfwJ0/s1600-h/Voluntarios+portugueses+na+Divis%C3%A3o+Azul+1+-+Serga.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_Pgb9_GVYb9c/Slja7FMjZcI/AAAAAAAAEtQ/AFDJ5z4-9MY/s1600/Voluntarios%2Bportugueses%2Bna%2BDivis%C3%A3o%2BAzul%2B3%2B-%2BSerga.jpg
... das centenas de portugueses que combateram nas waffen ss.
Lideres da Juventude Hitleriana em Lisboa com lideres da MP
http://img693.imageshack.us/i/csaparade1938lisbon.jpg/
Foi isto que você pediu ai tem, ai que medo que temos que ter dos alemães.
Ninguem aqui quer ser alemão, somos portugueses e somos brancos e temos todo o orgulho em sê-lo.
tal como os egrégios
http://img21.imageshack.us/f/ano1938mpy.jpg/
E o único vagabundo aqui presente deve ser você, além de tendencialmente iletrado e bastardo.
De Pedro a 31.07.2011 às 21:30
Dux, embora também ache algo descabido uma união entre Portugal e Brasil (com um imenso oceano a separá-los) e tendo em conta que iria ser o Brasil a lançar as cartas tal como de resto já o fez com o acordo ortográfico, a verdade é que está a aparecer uma grande desilusão com a Europa (pronto, a UE) e os golpes de bancos europeus a tentarem enriquecer à custa dos países "periféricos".
Outras coisas com que você está completamente errado: descriminação contra portugueses. Já ocorreu e você simplesmente não pode falar por cada cidadão "exageradamente nacionalista" que existe. Há-os de todas as vertentes mais ou menos radicais, em que para os piores basta que um cidadão seja apenas estrangeiro para o descriminarem, já nem a cor branca lhes basta.
Mais uma: raça. Quem tem raça são os animais irracionais, a nossa raça é a humana, há é diversas etnias. Só que o que muita gente não vê é que a Portugalidade não está descrita em genes (isso é a herança genética), mas na alma, em algo que se sente e se entranha no melhor sentido da palavra. Há gentes de outras terras que não a portuguesa, desde africanos a raínhas europeias, que foram muito mais portugueses e trabalharam pela pátria que muitos que nasceram e nascem cá, mas que não se importavam de vender o país a outros desde que ganhassem algo com isso. Pergunto-te, estes últimos são portugueses? ou gente que apenas por acaso nasceu cá?
Em Goa nunca mais souberam de nós mas ainda há nomes portugueses, e gostam de preservar o que resta da nossa cultura, ao passo que muitos emigrantes tugas iam para França e enquanto não purgaram toda a sua herança não descansaram, nomeadamente dar nomes completamente franceses aos filhos e nunca lhes ensinar a nossa língua. Africanos que lutaram ao nosso lado com grande lealdade até ao fim nas guerras coloniais (e sofrendo depois as piores represálias), contra outros da mesma cor que eles, em nome do Império cuja sede nem estava sequer no país deles, enquanto certos "portugueses" mais interessados em regalias materiais correntes como o seu plasma, consola e telemóvel novo acham defender a nossa História como algo ridículo ou embaraçante. Aliás esses, desde que possam manter o seu desinteressante nível de vida e rotina diária, nem se importavam que Portugal pertencesse à Espanha.
Diz-me sinceramente quem consideras mais português nestes casos, e não me refiro a genética, mas sim à identificação com algo que é maior do que nós, que se formos a ver bem é muito mais importante. Ou preferes uns que nasceram cá e que renegam a sua identidade e História?
A Raínha D. Amélia (originalmente francesa) e a sua mãe adoraram Portugal mesmo depois da sua expulsão e imposição da República, fizeram muito por este povo, desde diplomacia à caridade, fora a maior parte que não me estou a lembrar.
Uma delas, acho que a rainha-mãe até insistiu em ser enterrada em Portugal, ou pelo menos virada para Portugal (já não me recordo). Quantos dos de cá se estariam completamente a "cagar" para isto?
Estes sim, são Portugueses com P grande, os outros que tu de certeza também conheces, apenas nasceram cá, os genes que tanto estimas têm-no apenas por uma coincidência, e o pouco de português que têm deve-se à vivência e costumes; de resto para todos os efeitos bem que poderiam ser de outros países.
Uns são portugueses que *por acaso* não nasceram cá, outros são portugueses *apenas* porque nasceram cá e nada mais. vê bem a diferença.
Claro que não estou a dizer que os outros é que são bons e nós não prestamos, pelo contrário acho (espero) que a maioria dos portugueses goste de ser português mesmo na situação actual; só que há excepções em todo o lado, o que prova que uns conseguem ser mais portugueses do que outros alguma vez serão, o que prova que definitivamente não é uma questão de raça, mas de devoção, de identificação com um ideal que não sendo o deles, gostam e acham que têm algo com que contribuir, e com isso passa a ser o deles também. E isto eu admiro.
(cont)