Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A precipitada intenção não foi má e compreendi-a perfeitamente. O camarário autor, nem por um segundo pensou na população que imediatamente sentir-se-á tentada a proceder a comparações entre o velho Portugal e "isto" que se sabe.
A historieta oficial está pejada de dislates e atoardas, desde a famosa "pancada de D. Afonso Henriques nos costados da mãe", até aos "mata-mourinhos" da 1ª Dinastia, "colonial fascistas e exploradores" da 2ª, "grandes reformadores e visionários" da 3ª (pois...) e "gastadores, incompetentes, decadentes, fornicadores de freiras" da 4ª. Durante décadas temos escutado grã-bestas, hoje grã-cruzes do 10 de Junho, discorrerem acerca das "malfeitorias de D. Henrique, do Gama, Albuquerque, D. João de Castro, do punhal de D. João II, dos fogos da Inquisição" e mais coisinhas do mesmo estilo. Visando diminuir a memória de quem lhes foi infinitamente superior, os comensaleiros do regime pretendem enaltecer a "modernidade, solidariedade, altruísmo, avanço mental" desta gente dos nossos tristes tempos (poder local incluído).
Ora aqui está um perfeito boomerang feito video. O anestesiado povo não é assim tão estúpido, pois a primeira reacção que já anda pela rua, é:
- Ena pá..., o que fomos e o que somos. Estes tipos - vulgarmente conhecidos por "eles" - são mesmo um bando de traidores e uns montes de m...!*
Óptimo!
* PS, PSD, CDS, PC, BE, Cavaco, antecessores e restante camarilha incluída.