Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Regente-chefe da 3ª República Portuguesa, pessoa de respeitável idade - e homem de confiança, um socialista, como muito bem frisa Mário Soares -, decidiu aliviar a pressão destas últimas semanas de "negociações" com o regime português. Antes de embarcar para Paris, atirou com uma açafata do hotel para a cama e seguiu-se o que estão a pensar.
Pelos vistos e entremeando o episódio com outros rumores de umas tantas vigarices sempre ilibadas, não é a primeira vez que o Sr. Dominique (nic-nic) se mete em sarilhos, até porque há uns anos, ouviu-se falar de um outro caso putativamente escaldante, transado com a menina Piroska Nagy. Tudo ficou nas "codfsh waters" do oportuno "sério erro de avaliação". Avaliação da Piroska, calcula-se.
Hilariantes são as reaccionarices do costume, vindo logo o Partido Socialista Francês apontar o dedo a uma conspiração - desta vez não "judaico-maçónica", dadas as evidências - "totalmente estruturada e orquestrada" por Sarkozy. Enfim, bem esquecidos devem estar dos tempos em que os socialistas e os seus aliados, pagaram para que a ex-Sra. Le Pen surgisse nos primeiras páginas dos jornais, sugestivamente vestida de "empregada para todo o serviço".
Se não fosse quem é, Strauss-Kahn bem poderia ir preparando uns CD com as mais belas obras do seu improvável homólogo vienense, para futuro entretenimento no árduo ambiente de uma penitenciária USA.
Sugerimos uma sucinta lista, com a tradução descuidada: Wein, Weib und Gesang (Vinho, Mulheres e Cantorias), Küss-Waltz (Valsa do Beijo), Jugendtràume (Sonhos da Juventude), Accelerationen (Acelerações), Dividenden (Dividendos), Oh schöner Mai! (Oh, belo Maio!), Trau, schau, wem! (Atenção em quem confias!) e já agora, a mais apropriada: Man lebt nur einmal (Só vives uma vez).