Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aqui já se falou de política partidária, de questões nacionais e internacionais, do ambiente, do património, de direitos humanos, da defesa dos animais. Anunciámos exposições, comentámos quase todo o tipo de fait-divers, jamais embarcámos em campanhas de ódio ou de maledicência militante. Aqui falou-se de história, economia, alguma - pouca, é certo - religião, filosofia política. Do alto da sua olímpica importância, o 5 Dias sempre nos ignorou, mas hoje tudo parece ter mudado. Entusiasmados com um acontecimento que os prende aos ecrãs televisivos, os camaradas blogosféricos lembraram-se de nós!
Pela primeira vez e devido a um acontecimento que nem sequer mereceu da nossa parte uma extrema atenção, este blog foi linkado pelo 5 Dias. Estamos de parabéns, até porque além dos comunistas parecerem interessar-se pelas coisas do principado - mesmo tratando-se de um de terceira linha -, os novos ares que em Portugal se respiram, bafejaram os nossos colegas com uma aragem de democracia. Já devem estar a celebrar.
* Pedimos desculpa pelo poster que é omisso a tantos heróis da "causa do povo", faltando os grandiosos vultos de Dzherzinsky, Iezhov, Iagoda, Vichinsky, Beria (todos estes 5, foram inestimável fonte de inspiração de Himmler), Evdokimov (o fulano da Tcheka), Molotov (o do pacto com o tio Adolfo), Bela Kun, Trotsky, Kaganovich (o tal da perseguição, matança e roubo dos camponeses), Kruschchev (o gordinho da Grande Fome e mortandade na Ucrânia), Kirov, Mengistu, Samora, Pol Pot, Castro 1, Castro 2, os medievalistas Kim Il pai. Kim Il filho e o já futuro Kim Il neto, o colossal Hoxha, o gauleiter Honnecker, o Génio dos Cárpatos Ceausescu, etc, etc. A lista é longa e desde já nos escusamos por tantos e tão formidáveis esquecidos.