Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No seu mais espectacular catálogo de sempre, a Area apresenta-nos uma colecção com maravilhosas soluções decorativas ao alcance da maioria. Afinal, parece que o "luxo acessível a todos" é possível e sendo inegavelmente uma das grandes referências no sector, a empresa demonstra a perfeita aptidão para a compreensão da necessidade de preenchimento de espaços tão díspares como uma mansão do final de oitocentos ou apartamentos desta época de Pladures, alumínios, soalhos flutuantes e focos de halogéneo, onde a escassez de m2 impõe o recurso à imaginação.
Numa profusa mostra de artigos de grande qualidade, a colecção dá-nos a conhecer uma magnífica série de "móveis que para sempre ficam" plenamente integrados em ambientes eclécticos, numa esplendorosa riqueza de suportes de construção, cores e formas. Os bibelots tanto nos oferecem a ilusão palaciana, como o ainda por alguns procurado despojamento que no seu tempo ainda não muito longínquo, ditou a moda das pretensiosas paredes nuas, holofotes "corredor de hotel de 2ª", uma mesa transparente e pouco mais. A Area consegue a todos contentar e sem receio poderemos dizer tratar-se na referência máxima das grandes casas comerciais que em Portugal se dedicam a proporcionar-nos por preços bastante razoáveis, ambientes mais felizes, vistosos e confortáveis.
Os tempos estão difíceis, mas vão lá dar uma vista de olhos. Transforme a sua casa num local de "perdulário luxo" e esquecendo estes momentos de humilhação nacional e penúria, acenda luzes de permanente festa, receba amigos e sente-os à roda de uma mesa bem servida. Já agora, para não poder dizer que de lá saíu de mãos a abanar e aproveitando para comemorar o "outro 5 de Outubro", esgote o stock de bustos-vela do Rei D. Carlos I (14,90€). Tal como o de Camões, servirá como marca de presença ou de posição para as visitas saberem algo mais acerca do dono da casa. Quanto ao mais barato busto-vela República, os outros que usem o isqueiro à vontade, pois a arder, a dita-cuja já está há muito tempo!
Caro Nuno,
Lamento, mas estamos em desacordo pela primeira vez. Como é óbvio não vou "queimar" El-Rey D. Carlos ou mesmo o nosso Camões!
Prefiro "queimar" a república...e bem "queimada"!
Já agora, e perdoando-me a afoiteza, embora em lógica de boa disposição, há comissão neste post? :-D
Abraço!
Post Scriptum: O catálogo demonstra haver artigos muito elegantes.
Eu sabia que daí nunca adviria comissão. O post foi sem dúvida uma apreciação, muito bem focada, de boa estética. O comentário foi mesmo uma provocação ignóbil! :-)
Forte abraço!
Post Scriptum: Subscrevo, supra, o grande editor 69!
("Repostei" pois julgo que a letra saiu muito pequena) Eu sabia que daí nunca adviria comissão. O post foi sem dúvida uma apreciação, muito bem focada, de boa estética. O comentário foi mesmo uma provocação ignóbil! :-) Forte abraço! Post Scriptum: Subscrevo, supra, o grande editor 69!