De Eloi a 12.03.2012 às 10:49
Carta enviada a Marcelo Rebelo de Sousa.
"Caro Professor
Os meus parabéns pela sua escolha para presidir à Comissão Administrativa da Fundação da Casa de Bragança, repositária e representante de mais de 500 anos de história de Portugal (talvez mais, se contarmos com as colecções de arqueologia).
Desejo (e tenha a certeza) que fará melhor papel que o seu antecessor.
Gostaria de chamar a atenção para a incorrecção que referiu no seu comentário de Domingo.
A Fundação não foi criada por D. Manuel II, mas sim após a sua morte (no ano seguinte, em 1933).
D. Manuel II, mencionou o desejo de constituir um Museu para o seu "amado Portugal", dos seu bens particulares que poderia dispor, mas não daqueles que não poderia dispor, como sejam os da Casa de Bragança, o unico morgadia existente em Portugal e que até a Republica não se atreveu a tocar, tendo-os entregue ao Duque de Bragança, então no exílio.
Como saberá certamente, foi Salazar que se apoderou dos bens e constituiu a FCB, e, inteligentemente, "arrumou" a questão monárquica (aliás, é mais um exemplo da politica dubia de Salazar "dar por um lado, tirar por outro...").
Assim sendo, toda esta situação nunca é convenientemente explicada, como é óbvio.
Não quer isto dizer que eu defenda a entrega dos bens da FCB ao actual Duque de Bragança...defendo sim a sua inclusão na Junta administrativa ou num outro orgão qualquer....mantendo a FCB o seu estatuto.
Outro tema que foi referido ao de leve, e que a alguém com os seus predicados, com o seu sentido de justiça, o seu sentido "republicano" (como aliás referiu) deveria merecer o seu repudio, é o caracter vitalício e quase hereditário, dos cargos na Fundação da Casa de Bragança.
Não deixa de ser curioso que uma entidade criada num regime republicano, que mantem uma total indiferença, para não dizer desprezo, com os representantes da Casa Real Portuguesa e Duques de Bragança, adopte um sistema quase monárquico!!
E os próprios critérios nebulosos de nomeação e escolha, muito mal explicados nos estatutos e regulamentos da FCB, deveriam merecer um comentario do Senhor Professor, bem ao jeito dos que habitualmente profere, criticando situações semelhantes...ou pelo menos, oportuna revisão e clarificação em sede estatutária e regulamentar.
Desejo, sinceramente, que a sua sabedoria jurídica, sentido de responsabilidade, seriedade e objectividade, façam um excelente serviço à Fundação da Casa de Bragança e a Portugal.
Com os melhores cumprimentos"
Quanto so Sr. Nuno Ramos, admiro a sua ignorância e que não se importe de a publicitar.
Qualquer pessoa que tenha lido o testamento de D. Manuel II, o dec lei que criou a Fundação, as "manobras politicas da época", que conheça o Direito de Família, as questão de transmissão de bens (entre eles títulos), a situação particular e perfeitamentre legislada do "morgadio" da Casa de Bragança, os pareceres do Minisério do Negócio Estrangeiros de 2006 sobre a legitimidade e representação do Senhor D. Duarte, etc etc...não escreveria tamanhos dislates!
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 17:13
Mas QUAL Duque de Bragança Eloi??? Mas desde quando é que o Sr. Duarte Pio é Duque de Bragança??? Só se for desde que USURPOU O TÍTULO e desde que o Salazar e a Republica do Estado Novo, no-lo impuseram!!! Porque, doutro modo É IMPOSSÍVEL QUE O SEJA!!! O título Ducal de Bragança, passa de pai para filho E NUNCA para primos em 6º Grau Ó IGNORANTE dum raio!!! Ignorante e palhaço és tu, que NADAS A MENTIR AO POVO, desde 1953!!!
NUNCA poderia o título Ducal de Bragança, passar para um primo no exílio, estrangeiro e que nem Nobre era desde 1834!!! Portanto, mete A LÍNGUA NO CU!!! Que não sabes do que falas, meu merdonço!!! MENTIROSOS E LADRÕES, é o que vocês Pretendem ser, quando deveriam era andar a Lutar pela Restauração da Monarquia!!!
Cambada de vendidos a troco de PSEUDO-Títulos e favores, andam todos a MAMAR à conta da Republica!!! Dão-me NOJO!!!
O Morgadio da Casa de Bragança, NUNCA FOI DOS MIGUELISTAS!!! E por isso, querem ROUBA-LO!!! Do mesmo modo que ROUBARAM o título Ducal!!! Mas esse, só roubaram, porque vivemos numa Republica, pois se vivêssemos em Monarquia, há muito tempo que a MENTIRA estaria a descoberto!!!
Vocês são como o Carl Marx, esperaram que REPETINDO A MENTIRA DURANTE 3 GERAÇÕES, ESTA SE TRANSFORMASSE EM VERDADE!!! Mas isso, nunca irá acontecer!???
Só para terminar, ó palhaço IGNORANTE, se sabes TANTO de Direitos de Transmissão de Bens, e DE LEIS, porque não vais com O TEU CASO para Tribunal, decerto ganharias!?!?!? Já que sabes tanto...
O M.N.E. já se retractou sobre Parecer do Dr. Augusto Ferreira do Amaral, que interpreta a Carta Constitucional conforme lhe dá jeito! Ou não fosse o Sr. Doutor, o BARÃO DE OLIVEIRA LIMA e um Conhecido DUARTISTA, que Preside ao Instituto da Nobreza Portuguesa juntamente com o Sr. Duarte Pio!!! É de antever que, esse parecer é COMPLETAMENTE PARCIAL!!!
Vocês deveriam ter vergonha de se dizerem Monárquicos!!! Os Monárquicos querem Restaurar a Monarquia em Portugal, por acreditarem que este é um sistema de Governo Bem Melhor do que a Republica!!! Enquanto que, os Duartistas, querem COROAR o Sr. Duarte Pio À FORÇA, SEM QUE ESTE DETENHA ALGUMA LEGITIMIDADE SOBRE qualquer outro Príncipe Português!!!
Não fora o Paiva Couceiro e o Salazar depois em 1950, ainda hoje viveriam no exílio a reclamar o Trono de Portugal!!! E graças a eles, hoje MENTEM DESCARADAMENTE em todo o lado, arrogando-se de Duques de Bragança e até mesmo de Rei!!!
Vão morrer longe, gentinha como vocês, dão-me asco!!!
De Eloi a 12.03.2012 às 19:16
Só lhe posso dizer...trate-se!
Se não conhece, arranjo-lhe o nome de alguns psiqquiatras (e há para todos os gostos: duartistas, republicanos, maçons...louletanos não sei, mas esse não conhecem ninguém)
Mantenho o que disse e acrescento à ignorância, a alarvidade ,que tão bem aqui expôs!
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 20:18
Olha Eloi amigo,
Só te posso dizer, para ires comer "merda"! Que me perdoem a expressão, as poucas pessoas de bem, que a este blog vierem!?
IGNORANTE E ALARVE és tu, meu monte de esterco, com 2 olhos!!! Se tu mantens o que disseste, EU REMANTENHO!!! Ou eu disse alguma mentira meu palhaço corrupto e vendido!?? Como é que o Título Ducal de Bragança, passava de Dom Luís Filipe, para um primo super-afastado em 6º ou 7º grau!?? Era por MAGIA, ou apenas PORQUE TU ASSIM O DESEJARIAS!??? Se calhar és omnipotente e todo-poderoso e consegues efectuar tais milagres!!!
Corrupto, devem ter-te comprado com um pseudo-título!?!?!? Porque se fosses homem, NUNCA DIRIAS tais MENTIRAS!!!
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 20:28
lha Eloi amigo,
Só te posso dizer, para ires comer "merda"! Que me perdoem a expressão, as poucas pessoas de bem, que a este blog vierem!?
IGNORANTE E ALARVE és tu, meu monte de esterco, com 2 olhos!!! Se tu mantens o que disseste, EU REMANTENHO!!! Ou eu disse alguma mentira meu palhaço corrupto e vendido!?? Como é que o Título Ducal de Bragança, passava de Dom Luís Filipe, para um primo super-afastado em 6º ou 7º grau!?? Era por MAGIA, ou apenas PORQUE TU ASSIM O DESEJARIAS!??? Se calhar és omnipotente e todo-poderoso e consegues efectuar tais milagres!!!
Corrupto, devem ter-te comprado com um pseudo-título!?!?!? Porque se fosses homem, NUNCA DIRIAS tais MENTIRAS!!!
De Anónimo a 03.05.2012 às 14:18
Ó senhor Ramos, ISSO ESTA MAL OLHE O CORAÇÃO. Olhe que o Senhor D.Duarte existe não é ficção, coisa que existe muito em si!
De Nuno Ramos a 03.05.2012 às 21:47
Está mal, porque nem tu, nem o Duarte Pio querem ver a Monarquia Restaurada... Porque vocês vivem às custas da República, mas isto com calma vai lá!!! E depois da Monarquia estar Restaurada, quero-te ver nas Cortes a dizeres que o Pio é isto e aquilo... Palonços de merda... Até devem pensar que estão a falar com algum gaiato pequeno!?!?
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 17:21
QUALQUER PESSOA QUE TENHA UM POUCO DE BOM SENSO, QUE SEJA SÉRIO E HONRADO RESPEITE A VERDADE HISTÓRICA, SABE BEM QUE, DESDE 1910 VIVEMOS NUMA REPUBLICA!!! Que desde 1908 NÃO EXISTE DUQUE DE BRAGANÇA!!! Pois, Dom Manuel II, NUNCA ATRIBUIU ESSE TÍTULO A NINGUÉM!!! Sabe também, que a Lei do Banimento NUNCA FOI REVOGADA!!! E irei a qualquer Tribunal, defender esta tese, perante a vossa alegação de que esta foi ANULADA pela Carta Constitucional que se lhe seguiu!!!
E, como Miguelista e Tradicionalista que sou, só lamento pelo pobre Senhor Dom Miguel I, que deve dar voltas no túmulo, cada vez que vê o seu bisneto DE BRAÇO DADO COM OS MAÇONS e a fazer-lhes "VISITAS OFICIAIS" e que desonrou por completo a memória dos seus antepassados, juntando-se à Corja Maçónica e Liberal!!!
Saudações Monárquicas,
Nuno Ramos.
DEUS, PÁTRIA e REI!!! SEMPRE. E nunca Duarte Pio, Pátria e Deus! Como vocês querem que seja!!!
De WZD a 12.03.2012 às 17:32
Então, após a morte de D. Manuel II, e após a morte de D. Miguel I, quem é são os "pretendentes autênticos" ao trono deixado vago por D. Manuel II?
Quem é que nesta altura, por direito próprio, se perfila na pole-position para ser o legítimo herdeiro ao trono do Reino de Portugal?
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 18:43
Se a Lei do Banimento for Revogada por um Parlamento Monárquico, será sem dúvida nenhuma, o Príncipe Duarte Pio, o herdeiro do Trono caro WZD. Caso a Lei não seja revogada, creio que seriam os descendentes da Infanta Ana de Jesus Maria, na pessoa do Duque de Loulé!!!
Não obstante, mesmo que a Lei seja revogada, é IMPOSSÍVEL QUE o Príncipe Duarte Pio, seja Duque de Bragança.
Cumprimentos,
Nuno Ramos.
De Rui a 19.04.2015 às 05:18
Quando fala em Duque de Loulé, está a referir-se a um cavalheiro que há tempos foi a Itália tirar o retrato com um burlão chamado Rosário Poidimani, que tem banca de passes de estacionamento, alvarás de cônsul honorário, cartas de mercê nova e passaportes falsos? Daquele que impetrou a el-rei, que o Sr. diz que é estrangeiro - curioso, tendo nascido em solo português e filho de pai portuguesísssimo - a graça do reconhecimento do direito só uso do título de Loulé? Ou conhece outro, que nada tenha a ver com direitos de passagem, traficantes de títulos, e não tenha pedido mercês a S.A.R. o Duque de Bragança?
De Anónimo a 03.05.2012 às 14:19
Senhor Ramos não seja mentiroso o senhor é uma quinta coluna da 1ª república
De Nuno Ramos a 12.03.2012 às 20:39
E eu ADMIRO-ME que sejas um corrupto MENTIROSO, que não tenhas vergonha de ANDARES A MENTIR AO POVO PORTUGUÊS DESDE 1953!? E que ainda acuses os outros de ignorância, quando te confrontam com a verdade Eloi amigo!??? ADMIRO-ME MESMO, ou talvez nem tanto, porque com o pseudo-título de Conde ou Barão que te prometeram, talvez compense todas essas MENTIRAS QUE VOMITAS!!!
Quer dizer, o Sr. Duarte Pio é DUQUE de Bragança, SÓ PORQUE TU QUERES??? É Sua Alteza Real mesmo sem ser filho de nenhum Rei, SÓ PORQUE TU QUERES??? É herdeiro Presuntivo do trono, mesmo sem ser filho de Rei e sem ter sido Jurado por umas Cortes como Tal, SÓ PORQUE TU QUERES???? Vai gozar com a tua família, porque comigo não gozas tu!? Tu não és IGNORANTE, és é UM CORRUPTO e um VENDIDO, pois sabes bem que é impossível que o homem seja Duque de Bragança, mas bates o pé e alegas disparates, para justificarem o que não tem justificação alguma!!!
Não te mando TRATAR, porque cobardes corruptos e vendidos como tu, não têem tratamento!!!!
De Eloi a 13.03.2012 às 10:50
Como diz o povo Português, e do qual faço parte, a ignorância é atrevida... e, sendo do Povo, acrescento: é atrevida e boçal.
Tamanhos disparates, ignorância abissal, ódio pimário só podem vir de alguém que não honra os antepassados que diz ter.
Nenhum Miguelista, Monárquico, Português, pessoa de bem, se pode rever ou levar a sério o que aqui tem escrito, Nuno Ramos.
Além de não me conhecer de lado nenhum, para afirmar que me foram prometidas coisas, ou que fui comprado, ainda refere que digo mentiras.
Eu não digo nada nem imponho nada, apenas reproduzo o que vem escrito, pensado e decidido por quem de direito, entre ees os Estado, que como afirma, é uma republica desde 1910.
Tem graça que alguém que é tão defenso da legalidade (à sua maneira) defenda tão encaloradamente um regime ilegal, implantado pela força e nunca sufragado pelo Povo..
Mas isso é capaz de ser de mais para a inteligência de alguns.
Como tal, respeito as suas escolhas, que a meu ver estão totalmente erradas, mal fundamentadas lamento que não respeite as escolhas dos outros....a isso chama-se, e repito, ignorãncia!
De Nuno Ramos a 13.03.2012 às 12:46
Pois é Eloi amigo,
Ignorante posso ser, mas defendo sempre a verdade acima de tudo!!! E se sou Miguelista, é porque Dom Miguel ERA TRADICIONALISTA. Agora o seu legado "duartista", de Tradicionalistas, NADA TÊEM!!! São mais liberais do que o Traidor do Pedro Pedreiro.
Não te conheço, NEM TENHO VONTADE DE TE CONHECER!!! Porque, é óbvio que IGNORANTE NÃO ÉS, logo só podes ser UM VENDIDO!!! Porque, alguém que não é ignorante, sabe bem que É IMPOSSÍVEL que o Sr. Duarte Nuno tenha Herdado o Título Ducal de Bragança de ALGUÉM, para o poder legar ao seu filho!!! IMPOSSÍVEL!!! Tal como, é impossível que o Sr. Duarte Pio seja ALTEZA REAL, pois não é Príncipe Herdeiro do Trono, nem Príncipe da Beira. Qualquer pessoa esclarecida e que investigue a história, dirá estas mesmas coisas!!!
Eu sou Monárquico Tradicionalista, NUNCA JUREI VASSALAGEM aos Duartistas!!! E os Monárquicos verdadeiros, querem ver Restaurada a Monarquia, que se Reúnam Cortes Gerais e que se Aclame um REI. Enquanto que os "duartistas", querem COROAR À FORÇA, o Sr. Duarte Pio, dizendo mesmo alguns, que se não for para Coroar o Sr. Duarte, preferem continuar a viver numa Republica!!! Já eu, mesmo achando que o Sr. Duarte NÃO TEM Perfil de Rei, se este fosse Aclamado numas Cortes Legitimas por vontade do Povo, seria sem dúvida o meu Rei!!! E preferia te-lo como Rei, a qualquer Presidente da Republica!!! São estas as diferenças elementares entre nós (monárquicos e duartistas)!!!
Ignorante ÉS TU, mais uma vez e MENTIROSO, por dizeres que eu defendo um Regime ILEGAL e NÃO SUFRAGADO pelo Povo!!! É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO!!! Isso são vocês quem FAZ!!! Querem IMPOR-NOS A VOSSA VONTADE e Coroar o Rei sem ser Aclamado pelo POVO!!!
A Linha do Traidor Pedro Pedreiro, FOI LEGITIMADA pela Força das Armas!!! E se tu tivesses um pingo de honra a correr-te nas veias, saberias que mais vergonhoso do que a derrota, é a desonra de não a reconhecer!!!
Se eu não te conheço de lado algum, tu
estás na mesma condição e FOSTE TU, quem começou a ofender-me, chamando-me ignorante, só por eu dizer a verdade!!! SE DISSE ALGUM DISPARATE, INDICA-MO!!!???? Como é que Sr. Duarte Nuno, HERDOU o título Ducal de Bragança, do falecido primo em 6º Grau, Dom Luís Filipe de Bragança???
De Eloi a 13.03.2012 às 16:18
Pois é....cada post, cada afundanço.
Existe uma área de letras, chamada "Direito", que se estuda em diversas faculdades, onde uma das disciplinas é "Sucessões"...onde vem exploicada a questão da sucessão de bens, materiais e imateriais.
Existem também abundante legislação portuguesa e europeia sobre este tema, que se se der ao trabalhoo de consultar, talvez fique melhor esclarecido (isto se quiser polvilhar de conhecimento a sua vasta ignorãncia).
Deixo-lhe apena um caso prático, para o qual agradecia a sua resposta:
Imagine que tinha um primo em 6º grau, do qual era o parente mais próximo, e esse primo deixava-lhe uma ilha no Brasil, uns fundos gordos num banco suiço, um apartamento em Londres, um título de barão, uma colecção de armas antigas, a melhor biblioteca sobre as lutas liberais, alguns quadros a oleo, entre eles um de D. Miguel I, etc. etc.
Claro que o senhor Nuno Ramos iria dizer que não a isto tudo, segundo as razão quem aqui exposto.
Simples.
De Nuno Ramos a 14.03.2012 às 12:58
Já te disse Eloi AMIGO, que IGNORANTE, ou pelo menos MENTIROSO és tu!!! Porque, é impossível que o título Ducal de Bragança, passe para primos em 6º Grau! O título passa de pais para filhos e é desde 1640 atribuído ao Príncipe Herdeiro, por El-Rei seu pai!!! Que eu saiba, NENHUM REI, atribuiu o título ao Sr. Duarte Nuno de Bragança e por Lei, não o podia Herdar, pois estava Banido de Portugal, despojado de TODOS os títulos e honrarias que a família possuíra até Dom Miguel I, ou seja, NEM SEQUER ERA NOBRE!!! Portanto, se NENHUM REI lho atribuiu, nem o podia herdar, USURPOU-O!!! ROUBOU-O!!!
E não percebo essa comparação descabida que fazes comigo, se o meu primo em 6 Grau, me deixasse tais riquezas, é claro que eu as aceitaria!!! SE ELE MAS DEIXASSE em Testamento!!! Mas, ALGUÉM deixou ALGUMA COISA EM TESTAMENTO aos descendentes de Dom Miguel I???? É que eu já li o Testamento do Sr. Dom Manuel II e o mesmo não REFERE NEM POR UMA VEZ, Miguel, Duarte Nuno, ou Duarte Pio!!! Nem conheço nenhuma atribuição de títulos a estes mesmos senhores, pela Sua Real pessoa e muito menos, a Restituição do Estado de Nobreza!!!
Fica bem Eloi, que tu sabes umas coisas, já vi!!! És o que se pode designar por, CHICO ESPERTO!!! ;)
De Anónimo a 03.05.2012 às 14:22
ó Ramos SENHOR DELIRA , OU É AMIGO DO FADISTA .
que OS MONÁRQUICOS DESCULPEM ESTE DELIRANTE PEREIRISTA OU ITALIANISTA?
De Anónimo a 03.05.2012 às 14:28
A linha de D.Duarte readquiriu todos os seu direitos de cidadania bem como os seu direitos históricos, com a revogação da lei do banimento, tenha sido promulugada em republica ou monarquia, é direito e no âmbito dos direitos humanos (veja caso Italia e Grecia).Portanto, Ramos, estude direito, história, o direito consuetudinário portugues, a Carta Constitucional e demais regras, usos, costumes e tradições de antes de 1910.
De Anónimo a 03.05.2012 às 14:29
promologação
De Nuno Ramos a 03.05.2012 às 21:41
Caro Anónimo,
É engraçado que o senhor mencione O DIREITO, mesmo MUITO engraçado... Por acaso, sou Técnico Agrário de formação, mas sei o suficiente, para saber que a Lei do Banimento, RETIROU ao Senhor Dom Miguel I e à Sua descendência, todos os títulos e honrarias que o Ex-Infante possuíra até então!!!
Em suma, os descendentes de Dom Miguel, NEM NOBRES SÃO caro senhor!!! Quantos mais herdeiros de alguma coisa!!!
Estude o senhor A LEI que me acusa de não saber... Para aprender, que os títulos Nobiliárquicos passam de PAI para FILHO!!! E NUNCA, para primos em 5º ou 6º grau!!!
Como tal, é impossível que o Sr. Duarte de Bragança seja Duque de Bragança e também é impossível que seja Herdeiro dos Bens da respectiva Casa de Bragança. Pois, na falta do Duque de Bragança, a única pessoa que podia dispor de tais bens, era EL-Rei de Portugal, tal como o fez!!! E no Seu Augusto testamento, NÃO VEJO MENCIONADOS OS DESCENDENTES DE DOM MIGUEL EM LADO ALGUM!!!
Portanto, vá o senhor estudar Direito e depois dê então a sua opinião, quando souber alguma coisa do que diz!!!???
Saudações Monárquicas,
Deus, Pátria, Foros e Rei!!! SEMPRE!!!