Nuno, então ok, até porque um casal não é uma cooperativa, é a união de 2 indivíduos, que podem ser totalmente distintos e, de facto, nota-se que a Rainha detém uma aura distinta do Rei- já assisti a uma conferência com ela na mesa de Honra e, ao lado, estava a Maria Barroso que, perto dela, parecia uma folha de capim estorricada...
E, para além do mais, a imprensa cor-de-rosa Espanhola farta-se de aludir, nem que seja de forma subliminar, ao martírio da Senhora, por múltiplos motivos relacionados com as pulsões do Rei de Espanha...
Até porque são poucos os pretéritos casamentos reais consumados por Amor, com excepção, agora, para a nova vaga de tentativa de aproximação da monarquia à plebe, após os fenómenos mediáticos Grace Kelly e Diana de Gales (esta não era plebeia, mas a sua relação com os media elevou-a a "Princesa do Povo", enquanto o Príncipe Charles mantinha a Camilla Parker Bowles como sua amante, que despertaram a monarquia para a importância dessa tendência...:)
Vejamos uma pequena análise quantitativa de casos recentes:
Paradigma: Grace Kelly (plebeia) e Diana de Gales (nobre, mas muito perto da plebe:)
- Príncipe da Holanda + Cristina (plebeia), Filha de um ditador Argentino.
- Príncipe Filipe + Letízia (plebeia)
- Príncipe William + Kate Middleton (plebeia)
- Princesa da Suécia + um plebeu...
Padrão: 2 seguiram Diana no fenómeno da anorexia, vai-se lá saber porquê...
Creio que o Príncipe Filipe herdou a aura da Mãe, mas há umas das infantas que é tal e qual o Pai- a mais feiota, que já se divorciou de um duque tb retratadpo pela imprensa pink espanhola (o que fazer? tive de ler catrefadas de produtos culturais do género para a 1ª tese, não para saber das fofoquices, mas para chegar ao âmago da questão, mas por incrível que pareça, comecei a perceber que aquilo é um mancial para perceber intertextos até judiciários...:) como playboy.
E o Iñaki e a sua Infanta que pareciam um casal tão querido e pumba :) rebenta o escândalo de o ex-jogador supostamente se ter metido em negócios ilícitos. No melhor pano cai a nódoa!
De qualquer das formas, tb é uma Lição Divina, pois a Casa Real Espanhola quase sempre desprezou a Monegasca, pelo seu pretérito passado corsárico e pela vida pessoal algo errante da Princesa Stéphanie. Engraçado, como até aqui "o que parece passa a ser", senão vejamos- a Princesa Stéphanie sempre foi transparente e foi a que foi mais afectada pela morte da Mãe, que adorava; a Princesa Carolina, que tem um nariz empinado como tudo, desprezandoo a irmã, para depois tb levar uma Grande Lição, depois do desgosto da morte do Casiraghi, casou-se com alguém que os media descrevem como um déspota muito amigo do álcool, que diz-se que dizem era muito amigo do barão von Breyski, residente em Portugal até à sua morte (é assim que se escreve???!!!sim, o das festas e das noivas sucessivas que apresentava, nas revistas cor-de-rosa, em campanhas autopromocionais como novos produtos....:).
Bem, convenhamos que o Sr D. Duarte e Sra D. Isabel são Pessoas de Bem e de Carácter, até porque, como já afirmei, sendio eu, na essência, muito Cristã, renascentista e republicana (que mixtura!!!:), pois acredito que o valor de um indivíduo não está na consaguinidade, mas no teor da sua alma, já me convenci que, face a esta Res Púbica das bananas valeria mais termos uma Monarquia Constitucional- poupar-se-ia muito nos gastos, pensões vitalícias e mordomias dos Presidentes da República assim como a imagem de marca de Portugal como país muito pequeno que é sairia capitalizada no seu reposicionamento no mercado simbólico das nações....
Enfim, uma coisa é certa :) a Justiça Divina É Implacável e não há monarca algum que lhe escape! Su Majestad matou um Ser Inocente por prazer e foi dar com a bacia partida ao hospital. Aliás, o historial de Su Majestad aqui em Portugal demonstra bem como sempre adorou armas e disparos!
