Os participantes no Prós e Contras de hoje são Mário Soares, Miguel Sousa Tavares, Viriato Soromenho Marques e António Esteves Martins. Tirando VSM, que "constelação" assustadora.
Tirando VSM????? Um palhaço que não sabe sequer o que significa "primitiva de x ao quadrado" que faz carreira à custa da fraude do aquecimento global???? São todos gentalha que vive à nossa custa. Deve ter desmontado as baboseiras dos outros 3, esse vsm..., deve, deve.
Foi uma enorme colecção de banalidades, desde os anúncios dos "perigos de guerra", até à "tragédia para a Alemanha" se o Euro desaparecer. Nem um único argumento com base sólida, científica, como eles gostam de dizer e que nos justifique tais temores. Um único! O que fica implícito, é o medo pela perda de de lugares, benefícios da casta política e generalidades de salão, como "aberturas ao mundo", "braços abertos" - eu diria antes pernas abertas - , etc. A Alemanha "deve" pagar, e isto é o que fica de toda aquela conversa do chácha. Recorrem sempre ao Kaiser e a Hitler - claro que nunca existiu História antes deles, claro que a Alemanha jamais foi usada como campo de batalha -, ainda não engoliram a unificação de 1870-71 e muito menos ainda, o desaparecimento da RDA. Chegaram ao ponto de sugerirem perigos atómicos, como se os alemães estivessem prontos a largarem uma bomba sobre qualquer capital dos seus "antigos" aliados, coisa que o resto da Europa kjamais permitirá. Enfim, conversa perigosa é a deles, dos drenadores de dinheiro alheio. De facto, a entrada na CEE foi pessimamente gerida e pior ainda aprofundada. O resultado está à vista. Outra conversa que já enjoa, é a questão da tal Grécia que ao contrário de Portugal não paga impostos, vigariza as contas por sistema de vida e não corta em nada de nada. Como sempre, estes cavalheiros indignados de coisa alguma , esgrimem com a eterna questão dos submarinos - lá esteve aquela sugestãozinha sub-reptícia -, como se desconhecessem totalmente o que se passa no Egeu, com uma Turquia cada vez mais arrogante e suportada pelos patéticos EUA que persistem nesta loucura. A Grécia de hoje tem tanto a ver com a de Péricles ou dos filósofos, como o Egipto destes tempos está em perfeita sintonia com o dos faraós. Consistem apenas no mesmo espaço físico e pouco mais.
Eu estive a ver um bocado e só dava vontade de dizer àquela gente: «Get a life!». Já há muito tempo que não via o P&C e penso que não ando a perder grande coisa.
"A Grécia de hoje tem tanto a ver com a de Péricles ou dos filósofos, como o Egipto destes tempos está em perfeita sintonia com o dos faraós. Consistem apenas no mesmo espaço físico e pouco mais. "
Nem mais, E a referência histórica e civilizacional da moderna Grécia nem é Atenas, é Constantinopla.
Plenamente d'acordo com o que escreveu. Só um pormenor da minha lavra: o Nuno chamou "cavalheiros" 'àquelas' personagens. Pelo menos no que a um diz respeito, não deveria preferencialmente ter sido apelidado de "cangalheiro"? Foi o que ele e os da sua igualha fizeram a Portugal. Foram ccometidos centenas de crimes sem perdão. E teve este calhastroz a supina lata de afirmar de peito feito que no nosso país "não há justiça"!!!! Isto dito por quem tem a Justiça completamente amortalhada. Criatura inenarrável, esta, a quem Rui Mateus coloca como a personagem central - e, depreende-se, a mais hipócrita, trapaceira, vingativa, cínica e traidora não só de Portugal como dos seus 'amigos do peito', os quais trai e deixa 'cair' sem o menor rebuço, tal como faziam os comunistas e os mafiosos sicilianos àqueles que, ainda com uma réstia de integridade, se recusavam a cometer alguns crimes e traições; pelo que se sabe do seu sinuoso percurso político e das inúmeras traições à Pátria, se ainda lhe juntarmos o facto de ter sido comunista "no passado"... só podemos chegar a uma conclusão: nunca deixou de o ser - no seu livro acusatório! Este patife, cujo nome irá ficar na História pelas piores razões, faz tanta falta em debates televisivos como uma viola num enterro. Maria