Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de Renato Teixeira, Tiago Mota Saraiva e João José Cardoso, eis que mais um camarada decide entrar na contenda. Dá pelo nome de Ricardo Santos Pinto e parece estar, desde já, pronto para bater os anteriores na quantidade de facepalms a que me obrigam. A táctica de desviar o assunto para as convicções políticas do adversário é mais do que óbvia, mas daqui vai de mãos a abanar. Sobre isto ou isto, o Ricardo nada diz, o que é compreensível. De resto, limito-me a citar Xico, comentador do Aventar: "Para quem não consegue distinguir entre King Jong II e Isabel II, ou quem julgue que ser monarquico é defender regimes da Arábia esquecendo alguns republicanos recomendáveis, será sempre muito difícil perceber seja o que for. Talvez seja tenebroso, estúpido é o texto, ignorante porque quer."
Já o Renato envereda por outras duas tácticas típicas de quem não sabe debater e não tem argumentos: concentra-se no acessório do meu post, em vez do essencial, e lê o que não escrevi, caindo na falácia do straw man - eu não imputei o Pacto Ribbentrop-Molotov a todos os comunistas. Também é compreensível. Não dá para mais.
E o João José Cardoso mostra a fibra de que é feito num comentário que, por pudor, me escuso a transcrever. Não é bonito nem fica bem seja a quem for.