Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Por aqui, Daniel Oliveira é acusado de saber "muito bem tudo o que se passa em cada reunião da Comissão Política do BE. Por vezes até o saberá em primeiríssima mão!"
Olhem que grande novidade! Aqui pelo ominoso campo thalassa, também sabemos muito do que se passa no BE e em primeiríssima mão, mesmo antes das coisas surgirem em qualquer noticiário... Há que tempos é assim.
Como dizia Álvaro Cunhal na sua famosa e hoje bem ocultada entrevista a Oriana Fallaci, ..."a solução dos problemas depende da dinâmica revolucionária; ao contrário, o processo democrático burguês quer confinar a revolução aos velhos conceitos do eleitoralismo" e ainda, ..."a vocês jornalistas agrada-lhes muito o mistério, mas isso também nos agrada a nós comunistas. A diferença está em que vocês sentem prazer em descobrir coisas, ao passo que nós gostamos de ocultá-las. É uma maneira de manter vivo o interesse por nós".
Entretanto, os camaradas das velhas e transcendentes quezílias acerca da estrela bolchevista cheia ou vazia, da foice e do martelo virada para a direita ou para a esquerda, andam em guerra aberta: ora sigam o combate de chefes aqui, aqui, aqui e aqui. Nem sequer reciclam os bem conhecidos epítetos que noutras paragens garantiam um tiro na nuca: passando pelo "oportunista e provocador", o objecto do ataque teria o futuro a breve trecho garantido.