Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Já que não temos Lula e nem sequer se perfila um Claudinho da Geladeira, contentamo-nos com a sombra do Carvalho. Berrando* esta manhã no encontro dos gourmands do sistema, o ventríloquo do sr. Arménio, garante que a sua segunda prioridade é o derrube do governo há pouco tempo eleito. Vai acrescentando ser necessário defender a soberania popular. Percebemos o que quer dizer. A "soberania popular" é representada por aquelas duas ou três centenas de manjericos bem instalados a expensas do sistema. Os outros milhões que não votam segundo o santificado parecer daqueles semi-divinos do Hades, não passam de ralé.
O governo quer seguir em frente? Se sim - embora duvidemos muito -, comece decididamente a espiolhar todas, mas todas as fundações, institutos, museus, observatórios, bibliotecas onde existem nomes e nomes bem pagos que raramente lá põem os pés, gabinetes disto e daquilo, comissões daquel'outro. Passe a pente fino os subsídios, publique em letras gordas os nomes envolvidos e os montantes desbaratados nas PPP. Perca o receio, afronte o próprio Partido, se tal for necessário. Nada tem a perder.
* Também rosnou o tracanaz de Estrasburgo, mas não valerá a pena retermos a conversa do costume. Andam todos mortos por voltarem à cozinha do poder e poderem assim ocultar alguns perigosos tachos partidários e rendosos negócios de mercearia.