Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não se trata de um filme de actualidades dos anos trinta. Esta era a saudosa Alemanha do PC e dos agora cadentes bloquistas.
A nossa histriónica esquerda - esta tarde representada por um punhado de ébrios aos gritos de "morra!" - anda convenientemente amnésica de algumas imagens de um passado não muito distante.
A Chanceler Merkel foi educada por camaradas, pelos construtores do "homem novo", esses guardiães do paraíso que erguia muros intransponíveis, a todos obrigando às duvidosas delícias do sistema. Pois era esta a esquecida RDA que um dia fez correr rios de tinta em Avantes! de páginas e páginas louvaminheiras do regime dos junkers vermelhos. Há quem não se esqueça que por detrás dos magníficos uniformes e do impecável passo de ganso, ocultava-se a triste realidade do acinzentado burger der DDR, medroso do próprio familiar a soldo da polícia política tutelada pelo ocupante soviético. A verdade diz que seria esta a alternativa que uma parte do parlamento português gostaria de ver instaurada no nosso país.