De Isabel Metello a 27.01.2013 às 13:49
Então, Fernando, que está no caminho da irracionalidade, i.e., do preconceito e do ódio mais básico, já eu tinha concluído há muito tempo e mais- da total ausência de isenção analítica, para além da total ausência de Empatia: (a) quantas Crianças vão, hoje, para a Escola sem pequeno-almoço e se deitam sem jantar?! E a solução (final) é tirá-las aos Pais?!; (b) quantas Crianças São/Foram Criadas com tanto Afecto, ainda que em condições económicas adversas, enquanto que outras, no meio do luxo, são/foram tratadas como meras "coisas" e/ou extensões dos egos despóticos dos pais, tornando-se, não raro, meros copycaters da ausência da sua presença, quando não da sua negligência?!; (b) quantas Famílias, hoje, estão no maior desespero por esse ideário objectivante que canalizou tanta gente para o culto da matéria e para a descartibilidade dos afectos?!;
Então, tem 30 pesos e 30 medidas?! Que muita gente "vale nada" é verdade- são os mesmos que vêem e tratam os outros como gado, enquanto as extensões dos seus umbigos são sagrados; são os mesmos dos salamaleques perante poderosos e dos pontapés aos frágeis! Então, o Fernando não está a atacar a Sra D. Liliana por Esta ser pobre- se fosse Mulher de um sheik teria Coragem de o fazer?! Duvido! Olhe, por exemplo, teria Coragem para fazer esta reportagem, pondo a sua vida em risco para denunciar este tipo de tráfico humano do mais execrável que há, não usando os clichés autopanegíricos baudrillardianos de "aqui, algures no deserto do Sahara..." ou "acabei de levar com um tiro no traseiro- oh para mim tão corajosa"?!
http://www.youtube.com/watch?v=kf5rGvKD9gA (http://www.youtube.com/watch?v=kf5rGvKD9gA)
Seria capaz de investigar/denunciar, como fizeram as duas norte americanas que cá erstiveram esta ignomínia?!: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/500-criancas-da-casa-pia-usadas-como-cobaias-em-estudo-norteamericano-1547998 (http://www.publico.pt/sociedade/noticia/500-criancas-da-casa-pia-usadas-como-cobaias-em-estudo-norteamericano-1547998)
Então, Fernando?! Onde Estao Os Valores anti-oligárquicos, que protegem "a banalidade do mal"?!