Em primeiro lugar, RIP, principalmente em relação à alma da criança que morreu!
Sim, em parte, subscrevo aquilo que está mais do comprovado- que alguns holocaustos o são, mas outros são meros danos colaterais necessários- só que, Aos Olhos de Deus, O Sofrimento É O Mesmo!
Na minha opinião, com base numa análise de perfil muito light, não foram nem fundamentalistas islâmicos, nem neonazis.
1º Um fundamentalista islâmico suicidar-se-ia (não esquecer tb que muitos suicidas o são obrigados pelos talibãs, que os raptam em criança, e rogam e choram pela Mãe, pedindo para não cumprir aquela maldita missão, rogando por misericórdia, perante o riso alarve dos nojentos dos talibãs!
2º Um nojento de um neonazi (engraçado como até aqui se vê que o mal não tem cor, tem cheiro- a propósito, os que mataram o rapaz no Bairro Alto a pontapé, só por ser mulato, pelo menos um, já está cá fora!...) mataria os atletas negros quando chegassem à meta- seria congruente com a sua ideologia degradante, do mal e aproveitar-se-ia do momento mais espectacular e mediático do elogio à interculturalidade!
Logo, só resta um perfil que se adequa aos líderes e a muitos dos seguidores (digo muitos, pois alguns são totalmente lavados ao cérebro- tornam-se maus como as cobras, mas não são psicopatas, tanto que alguns se redimem, um psicopata não é redimível; e outros como o que vi num documentário, vão obrigados, sob ameaça de que lhes matam a família e com a promessa do paraíso territorializado!!...) das ideologias supracitadas: um psicopata sádico, que teve como alvo o cidadão comum, provavelmente, para passar pela segurança (e, atenção, como foi frisado, a Polícia de Boston é uma das mais experts em segurança, o que lhe deu ainda mais gozo, pois estimulhou-lhe o click letal, ausente de alguma Empatia, que os caracteriza!...) dando-se como pertencente ao grupo dos voluntários ou mesmo de algum grupo de seguranças, tendo a oportunidade de mandar com o pezinho (o passeio é largo, mas em cimento, logo, seria fácil empurrar um dispositivo e pô-se na alheta, telecomando-a ou já tendo o tal cronómetro incorporado, ou deixar a bomba no meio dos espectadores, sem que alguém desse por tal! Ou até a poderia ter mandado de um 1º andar... mas não, tal daria muito nas vistas e no que estes normopatas são especialistas é não dar mesmo nas vistas!
E o mesmo não estará ferido, só se o estiver ligeiramente e até terá tido o prazer sádico, pondo a poker face de ajudar alguém, para que se estimular mais e para acentuar o disfarce (por norma, ou são uns sedutores natos ou são muito reservados, mas sempre, aparentemente, muito bons e educados vizinhos! Um psicopata é um ser autocentrado que tira o maior dos prazeres em assistir Ao Sofrimento Alheio, sem Empatia absolutamente alguma, mas adora a sua vidinha, só se suicida se o orgulho desmedido que os caracteriza for atingido....)...
Como tal, RIP, with all my sorrow, por ter assistido, mais uma vez, à obra de uma espécie que mina este mundo, sabendo que, neste preciso momento, outros estão a actualizar o mesmo m.o. em vários cantos do mundo, de forma compulsiva e, na maioria das vezes, impunemente!