Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Ter os pés bem assentes na terra" é a "primeira condição" para o PS chegar ao Governo.
1. "O rigor, os sacrifícios e a contenção orçamental não desaparecerão".
2."Não descartarei coligações, mesmo com maioria absoluta; não desistirei de acordos de incidência parlamentar; tudo farei para procurar contributos das organizações sociais mais significativas".
3."O Estado de emergência do país não dispensa ninguém".
4."É necessário arredar os timoratos, os calculistas (...) que nos conduziram a este impasse irrespirável".
5."Enquanto não nos apresentarmos como alternativa, enquanto fingirmos que o problema não existe prestamos um péssimo serviço ao país e aos portugueses".
6."Chega de gente que se esconde numa floresta de palavras que não diz nada; chega de gente que pensa que a política é feita de poses e de luzes. A política hoje é uma ventania ensurdecedora que não abana uma folha".
7."Quem ambiciona, como nós ambicionamos, governar o nosso país deve começar por honrar todos os compromissos internacionais do Estado português. O PS honrará as dívidas do nosso país e respeitará as obrigações decorrentes de sermos membros da zona euro",
Assim sendo, não existe uma única razão para tirarmos os alhos e lá colocarmos os bugalhos.
8. "O Estado de emergência do país não dispensa ninguém". Precisamente. Por isso mesmo, Seguro deverá deixar-se de rodriguinhos assalta-poleiros e fazer o que lhe compete até às próximas eleições: uma oposição construtiva.