Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma iniciativa crucial

por Fernando Melro dos Santos, em 10.05.13

...que divulgo e que conta, incondicionalmente, com a minha adesão.

 

 

 

Recuperar o significado de ensinar é uma exigência e com especial relevo para o ensino da Língua Portuguesa. Daí a necessidade de os professores, seja qual for o nível de ensino, se encontrarem para debater os problemas que conhecem bem e que se relacionam com a trágica imposição do AO, com a subestimação do papel da Literatura e com a aberrante TLEBS. Não podemos esperar que «os outros remedeiem o mal e ponham fim aos [nossos] lamentos», usando palavras de Henry David Thoreau.


Convidamos, assim, todos os que se envolvem, directa ou indirectamente, com a Educação, a participar no Forum de dia 22 de Maio, pelas 18 horas, na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa.

Escola Secundária C/ 3º Ciclo do Ensino Básico de Pedro Nunes

Morada:

Avenida Álvares Cabral
1269-093 Lisboa

Telefone:

21 3940090
21 3940091

Oradores:
HELENA BUESCU
NUNO PACHECO
MARIA DO CARMO VIEIRA
PEDRO CORREIA

Intervenientes:
ANA MARIA MARTINHO
LEONOR SANTA BÁRBARA
TERESA CADETE
IVO MIGUEL BARROSO
PEDRO AFONSO
ANA MENDES DA SILVA

publicado às 21:32


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.05.2013 às 01:19

Que fantástica notícia. Muitos parabéns aos promotores da patriótica iniciativa. Já não era sem tempo.
Maria
Sem imagem de perfil

De Drácon a 11.05.2013 às 01:52

Grande iniciativa ! Espero que seja a antecâmara do fim do famigerado "AO" !
Imagem de perfil

De Fernando Melro dos Santos a 11.05.2013 às 06:17

É de espalhar até à exaustão. Quer-se o melhor desfecho para este primeiro passo no sentido de retomar aquilo que nunca devia ter-se perdido.
Sem imagem de perfil

De Duarte Meira a 11.05.2013 às 21:51


É bem que seja o Fernando a divulgar esta iniciativa, que neste blogue já tem mostrado que sabe falar grosso com os grosseiros, mas que também sabe provar do fino com os de fina lâmina. E será melhor ainda se nos fizer o relato ou suma da mesma aos que não pudermos estar em Lisboa.

Comentar post







Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D

Links

Estados protegidos

  •  
  • Estados amigos

  •  
  • Estados soberanos

  •  
  • Estados soberanos de outras línguas

  •  
  • Monarquia

  •  
  • Monarquia em outras línguas

  •  
  • Think tanks e organizações nacionais

  •  
  • Think tanks e organizações estrangeiros

  •  
  • Informação nacional

  •  
  • Informação internacional

  •  
  • Revistas