Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No seguimento do meu post de ontem, desloquei-me hoje à Loja do Cientista da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Passo a transcrever o diálogo com o funcionário desta:
Eu: Gostaria de saber como posso agendar uma reunião com o Presidente da FCT e qual a constituição do júri que avaliou os pedidos de recurso da área de Ciência Política relativos ao Concurso de Bolsas Individuais de Doutoramento de 2012.
Funcionário: A primeira questão é mais fácil de responder que a primeira. Deve enviar um e-mail para a Presidência.
Eu: Mas eu envio e-mails à Presidência que não são respondidos, e inclusivamente enviei uma carta registada com aviso de recepção, em Novembro de 2012, à qual ainda estou a aguardar resposta.
Funcionário: Pois, lamento. Tem de insistir. Em relação à segunda questão, não sei por que é que essa informação ainda não é pública, porque deveria ser, tem todo o direito a saber quem é o júri, e já vieram cá outros candidatos pedir a mesma informação. Às vezes estas coisas demoram mas deve ser publicada entretanto. De qualquer das formas, deixe-me o seu contacto e escreva nesta folha uma breve exposição da situação para que, pelo menos, enquanto não é tornada pública a informação, o informemos a si.
Leitura complementar: Denúncia Pública – Dinheiros públicos, favorecimentos e discriminação: a Fundação para a Ciência e Tecnologia; Associação Portuguesa de Sociologia perplexa com a Fundação para a Ciência e Tecnologia; Entrevista a Samuel de Paiva Pires (não editada); "O presente roubado por um futuro prometido"; Denúncia Pública sobre a Fundação para a Ciência e Tecnologia será relatada na Assembleia da República; É já esta Terça-feira; À procura de justiça; Exposição proferida hoje na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República; PSD e CDS questionam a Secretária de Estado da Ciência sobre o funcionamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Da série "Um país de coincidências"; Registo áudio da audiência parlamentar sobre a denúncia quanto ao funcionamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia; Ainda a kafkiana e corrupta Fundação para a Ciência e Tecnologia.