Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hi! I am the Danish prime-minister!
Chama-se Helle, mas alguém poderá informar-nos como se pronuncia este nome? Será "Ela" ou "Elle" como aquela revista de modas?
Poucos terão conhecimento desta espécie de Edite Estrela em adelgaçada versão Herbalife, sabendo-se contudo que no país da popularíssima Rainha Margarida II, a fulana diz-se republicana. Decerto terá lido demasiadas estórias daquela famosa banda desenhada do grão--vizir que queria ser Califa em vez do Califa. Oxalá não tenha declarado tal republicanismo ao colega de cadeira Barack Obama, pois o homem talvez fosse directo para um mal-entendido. Nos States isso quer dizer outra coisa, até porque, provavelmente, o cheio de baraka Barack pensará que Denmark não passa de uma marca de iogurtes.
A foto-biscate de há alguns dias, é apenas mais uma amostra do tipo de gente que comanda a vida dos terráqueos. Como seria expectável, a loura veio a terreiro protestar a sua circunspecta inocência, pois no estádio a festa era imensa, com sonoras cantorias e reboludas danças.
A Helle nem sequer entendeu o que essas efusões significam naquela parte do mundo. Nunca terá sequer procurado nos youtubes planetários alguns exemplos de funerais na África austral, os cerimoniais que durante dias envolvem o desaparecido, os familiares e os amigos num turbilhão de emoções que os tradicionais rituais ainda mais acentuam. Os três foliões ocidentais, nenhum deles xhosa, zulo, suazi, - ou passando a fronteira a nordeste, ma'changane, muchope, macua ou ma'ronga -, não cantaram nem dançaram. Infantilmente riram a bandeiras despregadas e nas suas despreocupadas adolescências políticas, aproveitaram para umas tantas fotos.
Não é que a escandalizada Sra. Dª Michelle Obama esteve carregada de razão?