Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A decisão de nacionalizar as duas maiores concessionárias de crédito para a habitação, será de molde a modificar de sobremaneira a opinião que a nossa esquerda festiva tem do governo de Bush? Trilhando o caminho do New Deal de Roosevelt, decidiu salvaguardar as economias dos menos ricos, evitar o colapso de duas colossais instituições e dar uma clara indicação ao mercado: o Estado conhece os limites do jogo da livre iniciativa e reserva-se o direito de intervir quando julgar estar em causa o interesse nacional. E agora, que argumentos inventarão para diabolizar ainda mais o safardana do cowboy? Ficamos à espera.
Obama, o candidato do look à CDS, reagiu com desagrado,dizendo que os contribuintes irão pagar a factura. Até nisto ele tem um discurso típico da direita liberal. Será que os nossos compatriotas revolucionários-populares-marxistas-leninistas-trotsquistas-ex estalinistas não conseguem ver aquilo que é evidente para todos?
O homem parece de direita, fala como a direita fala e é mesmo de direita, quer queiram ou não queiram. Bem, talvez pretendam apenas uma desculpa para justificar as viagens de lazer a NYC, em vez de rumarem a paragens mais consentâneas com aquilo que apregoam: ali para os lados do Tropicana ou do Mallecón. Na propriedade privada socialista dos irmãos Castro.