Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
As notícias vão chegando gota a gota, lembrando-nos aquelas águas furtadas, onde um pequeno buraco ou uma telha deslocada, deixa passar o fio de água que nos primeiros dias, pode ser controlado com uma simples tina. O problema torna-se mais sério, quando semanas decorridas, a deterioração agrava-se, provocando uma torrente de fazer inveja a Niagara.
É o que estamos a assistir a cada dia que passa. Desta vez, começam a descobrir ramificações do negócio bancário ao chamado "mundo do futebol", com a volatilização de dezenas de milhões. Mais uma pergunta a colocar: de onde vieram e para onde foram esses autênticos fortes Knox até hoje ignorados? Como foi possível este sistema de vasos comunicantes entre a política, a finança, indústria e o desporto?
Ao que parece - e em política, o que parece é ! - o fio que se puxou de forma casual ou inadvertida, ameaça mesmo desfazer a camisola deste inverno do nosso descontentamento. E nem sequer temos a mais pequena ideia de quem ficará para contar a história ou desligar o interruptor.
Afinal, o termo plutocracia não é fascista.