Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Once, " Todo o mundo é composto de mudança ", mas disse também que " Do bem, se algum houve, ( ficam ) as saudades " e eu, que saudosista me confesso, mas tão só desse bem, porque faço minhas as Suas palavras - " Do mal ficam as mágoas na lembrança ", esforço-me o máximo para que essa mudança, que é desejável, sim, mas a um ritmo que possamos controlar, q.b.,como dizia, seja o mais suave possível, ainda que muito dela me seja, inevitavelmente, exterior. Confesso-me desgostosa com a mudança abrupta que a vida moderna nos está a infligir, mais rápida -intuo eu -nas cidades grandes, mas que acaba por chegar cá também.
Penso que no seio da geração que é a minha / nossa, tal mudança tem tido laivos de crueldade, em que é o próprio homem que cuida de degradar a qualidade de vida, ao imprimir-lhe esse ritmo alucinante, que a todos acaba por desgastar.
Prevendo, porém, que ela vai incrementar-se mais ainda nos tempos que estão para vir, será boa ideia educar os vindouros dentro dessa lógica: saberão então como lidar com o embate...