Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
já o tinha dito. Mas não tinha confidenciado ainda que tenho, a morar no apartamento em frente, uns vizinhos do melhor que há. Brasileiros, são de uma simpatia inexcedível, sempre prontos a ajudar. Tento corresponder, claro, mas temo não conseguir acompanhá-los.
Pais de dois rapazes, um universitário já, o outro quase a sê-lo, só uma vez tive de tocar-lhes à porta: era o aniversário do mais novo, e depreendi que a casa ficara por sua conta e dos convidados. A música tocou até às tantas, e eu fiz ouvido grosso - afinal o dia seguinte era Domingo, poderia recuperar o sono perdido. E eles eram jovens...
Mas, por volta das cinco da manhã lá se foram as minhas boas intenções de aguentar estoicamente a barulheira, e fui pedir-lhes para baixarem o som. Educadíssimo, o aniversariante pediu desculpa, e o barulho acabou nesse instante.
Sei que há vizinhos chatos ( no prédio conheço dois, mas, felizmente vivem em andares bem longe do meu ), e por isso mais valorizo esta vizinhança. Além de que,quando se trata de música ligeira, estamos em sintonia- com a excepção da que ouvi naquele dia de aniversário, uma única vez, aliás - : a Bossa Nova é quem mais ordena.