Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estamos perante a um momento de grande mudança em Espanha e eventualmente em toda a Europa.
A confirmarem-se os resultados das sondagens nas eleições na Catalunha, o obvio é assustador. A península Ibérica vai fragmentar-se e a Espanha vai desaparecer como a conhecíamos. A Catalunha transforma-se numa republica esquerdista. O País Basco vai exigir a Independência bem como a Galiza, com a agravante de esta ter expresso por várias vezes o interesse em associar-se a Portugal ( o que lhe permitia manter-se no Euro) criando um problema diplomático grave.
O movimento que agora se confirma vai funcionar como uma bomba ao retardador em toda a Europa.
O que já escrevi varias vezes começa a definir-se como uma tendência, o mundo como o conhecíamos esta em rápida mudança sem ninguém poder adivinhar o que se pode vir a passar.
Não podemos esquecer que o nosso acesso terrestre a Europa , seja por Estrada ou por ferrovia estará condicionado pela travessia de novos países que nos poderão exigir vistos e passaportes.
Como se ouve nas ruas " Adios Espana" pelo menos como a conhecíamos.
O que se passa em Espanha é deliberado e vem de "fora para dentro". É a vingança por a Espanha não ter convidado a "troika" a resolver os seus problemas, optando por resolvê-los sozinha.