De Manuel da Rocha a 20.02.2024 às 12:56
Comentadores, jornalistas, analistas e 6500000000000000 outras designações, é tudo ligado à direita.
3 directoras da Rádio Renascença, 5 presidentes do Diário de Notícias, 11 jornalistas da TVI, 16 da SIC, 4 da RTP, 2 da CMTV, 3 da Rádio Comercial e 5 da TSF, são ou já foram, candidatos por partidos de direita a alguma eleição. Isto sem falar nos milhares de comentadores, que se dizem apartidários e aparecem nas reuniões do Chega, nos "debates" do Iniciativa Liberal ou jantares da AD.
Daí que os comentários é sempre "sobre os 500000% de resultados positivos das propostas do partido (inserir Chega, IL ou AD)". Mesmo que os jornalistas nem saibam o que é que estão a ler.
De Anónimo a 21.02.2024 às 16:43
Querido Manuel da Rocha, és uma aberração. Pareces o emplastro do FCP.
De Carlos Marques a 21.02.2024 às 21:51
Em Portugal, são todos de Direita ou de Extrema-Direita, todos avençados do império genocida ocidental com sede em Washington, todos belicistas (ou nos bolsos dos oligarcas donos do Complexo Militar Industrial), todos colaboradores de UkraNazis, todos colaboradores de naZionistas, todos cúmplices da €uro-ditadura, e todos com a ideologia extremista e assassina do NeoLiberalismo na economia e dos NeoCon na política externa.
Lá pelo meio convidam 1 ou outro do PCP ou BE só para disfarçar uma aparente pluralidade, que na verdade já não existe. Até o BE já tem medo desta ditadura do pensamento único, e um partido que nunca tinha ido a Cuba (nem ao lado do Marcelo Rebelo de Sousa), já foi visitar glorificadores de Nazis e criminosos de guerra a Kiev...
Em cima disto há a comunicação social mainstream que em geral só dá FakeNews e manipulação, omite notícias importantes que são negativas para o regime ocidental, e repete narrativas ridículas vindas da Casa Branca, de Londres, e Bruxelas.
No final de tudo, digo com 100% de certeza que mais de 2 terços das pessoas na Europa, e mais de 95% em Portugal (somos caso de estudo) não sabem o que realmente se passa no Mundo nem em que realidade vivem.
Num país com offshore na Madeira, NeoLiberalização e privatização por todo o lado, salários miseráveis, desigualdade, cartelização, oligarquia, obediência cega a Bruxelas e Washington, é possível encontrar no eleitorado quem acredite que Portugal tem um problema chamado "socialismo"... Isto roça o atraso mental.
Em Portugal (e no ocidente em geral) a democracia não está doente. Está morte e enterrada. O ICC emitiu mandato de captura para Putin (por se atrever a defender os civis de Donetsk perante a agressão UkraNazi+NATO), mas não vê nada de errado nas acções do genocida naZionista Netanyahu. O maior jornalista de todos os tempos, Assange, está preso num gulag capitalista há 5 anos (fora os outros 5 fechado na embaixada), por ter cometido os "crimes" de dizer a verdade, fazer jornalismo de facto, e denunciar os crimes contra a humanidade cometidos pelo império genocida ocidental. Mas há 1 prémio Nobel DA PAZ para o assassino Kissinger, o assassino Obama, e várias propostas de Nobel para outros fascistas e assassinos ocidentais, desde Musk até Zelensky.
1/2
De Carlos Marques a 21.02.2024 às 21:52
2/2
Repito, a democracia ocidental está morta e enterrada, e a sociedade está tão podre que aprendeu a viver bem assim. Nada a incomoda, nem 1 milhão de mortos no Iraque, nem 250 mil no Afeganistão, nem a Sérvia e a Líbia destruídas, nem os civis do Donbass a serem cravejado de bombas e estilhaços das ilegais ogivas de fragmentação, nem +30 mil humanos assassinados na Palestina ocupada em apenas 4 meses.
Não. O que os incomoda é Cuba enviar médicos para países necessitados, Rússia enviar cereais para países pobres, China fazer investimento em países até hoje abandonados, os corajosos Houthis do Iémen aleijarem um bocadinho o comércio europeu que colabora com o Apartheid dos naZionistas e lhes financia a máquina de genocídio, e o Lula da Silva a (muito bem) comparar Israel com a Alemanha Nazi. O que incomoda o ocidente é a verdadeira liberdade, a verdadeira justiça, a verdadeira democracia representativa soberana, os verdadeiros direitos humanos, e a verdadeira decência. Isso assusta esta corja ocidental tal como o heróico exército vermelho assustava Hitler.
Em Portugal os cidadãos que quiserem algo melhor não têm opção no boletim de voto. Eleições são uma farsa, devido a tudo o que descrevi. E devido à lei eleitoral rosa+laranja, que transforma 41% de votos em 52% de deputados, e atira quase 1 milhão de votos (nos partidos pequenos) para o lixo.
E esta não é a única violação do espírito da Lei Constitucional de 1976. Ao censurar (em obediência a corruptos não eleitos de Bruxelas ) os canais de notícias da Rússia, isso viola a Constituição. Ao enviar armas a UkraNazis, isso viola a alínea que fala do caminho em direção à neutralidade e também viola o princípio do Direito Humano à autodeterminação, ao apoiarmos o golpe Maidan e ao matar independentistas. Ao legalizar o Ch*ga e acolher UkraNazis do Svoboda e Azov, viola o princípio anti-fascista da Constituição. E ao ter FakeNews pro-USA e pró-UE e pró-NATO em todos os canais Mainstream, incluíndo a RTP, isso viola direito à verdade.
É preciso REVOLUÇÃO! Que os Zelenskys, Dudas, Sunaks, Macrons, Melonis, Scholz, Bidens, Trumps, Stoltenbergs, Leyens, etc, acabem todos pendurados como Mussolini. Aí sim, poderemos ter um Mundo melhor, com uma melhoria qualitativa semelhante à quye se deu entre 1945 e 1946...