Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Olá amiguinhos,
Tarde no pré-Agosto. Camila Kemp, Teresa Bonvalot e uma Carina surfaram com muito gáudio. Havia também um Frederico. É belo o Verão nestas edições da Caras para romenos, bolivianos, hondurenhos e lisboetas despojados, ora rebanho resignado àquilo que sobrevier. É horrivelmente matemático de se assistir à balcanização sovietizante da maralha autóctone, quando regressam do curro com os ovos, o pão e as cervejas comprados à força de brutidade obstinada.
Relvas nos terraços do Chiado. Ebola. Gins a 20 euros no Urban Beach. O lobby monhé. Peste bubónica, a primeira forma de guerra biológica. Verão total. Há smartphones a menos de 30 euros, manda SMS para o xxxxx com o texto SOMOSTODASVACASDOREGIME.
Mário Soares, múmia suprema, foi há dois anos a esta parte apanhado em pleno usufruto de um carro do Estado, surfando o asfalto a 200 km/h e disse, cito os jornais, que a multa seria paga "pelo mesmo de sempre". E foi, e não consta que o tenham sancionado além. Não é que alguém inquira ou esbugalhe. Os jornaleiros preferem vender o coiro rosáceo de polinésias vivências. É a silly reason. Hillbilly season.
O cidadão X, em Janeiro deste ano, foi notificado atempadamente que se encontra acusado, arguido, alvo e recipiente das consequências decorrentes de uma contravenção grave: seguia a 102km/h numa avenida mandada construir pelo edil Costa, esse labrego de espaldas assentes na mais quente escalfeta, de origens perdidas na bruma, noutra época escutado à saciedade em conversas onde se aludia a "um núcleo sinistro", "os outros maiores", "a culpa não morrer solteira" e "o bibi comer por todos" - avenida essa onde o edil Costa mandou que se apusessem placas a delimitar o trânsito a 50 km/h, mas com três modernas faixas, largas, abertas, lhanas. Soube enquanto transeunte, não soube enquanto cidadão. Não podem fazer-me nada. Ademais, estou desempregado. O cidadão X contou-me por entre o pranto e a raiva.
Fica o utente feito contribuinte sujeito a coima de €300 e como sombra proactivamente educadora 4 a 48 meses de sanção acessória traduzida na inibição de conduzir.
E Soares? E Costa? E o BPP, o BPN, o Salgado, o Ferro, o Costa? E o Cavaco, o Sócrates, o Guterres do PIB, Otelo, Durão, e a festa que foi a Parque Escolar? O que pagam e a que sanções se subjugam os animais merdosos que há quarenta anos chupam da teta dos apanhados na faixa do meio em pleno exercício do sorriso e da bonomia?
Quem os inibe? Quousque tandem, Catilina?
Deixem estar, as respostas estão todas na mesma pergunta.
Grandes filhos da puta. Um dia, que espero para breve, o dinheiro dos outros acabar-se-à. As forquilhas, cujas pontas Bertolucci filmou com a cumplicidade de um moço de estrebaria, terão o seu dia. E depois o dilúvio.