Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pior que a derrota do Benfica

por Samuel de Paiva Pires, em 14.05.14

Só os que escrevem que ganhou uma equipa portuguesa, como um adjunto do governo no Facebook. A ver se amanhã não se esquece de usar a bandeirinha portuguesa na lapela. Ou a alemã. De resto, a ideia é tão estúpida que nem merece consideração. Mas diz muito da pobreza de espírito de muita gente. 

 

Quanto ao jogo propriamente dito, 3 penáltis roubados ao Benfica, 2 jogadores do Sevilha por expulsar e, nas grandes penalidades, o árbitro deixa Beto sair da baliza irregularmente. E ainda há quem diga que os árbitros portugueses são maus. Parabéns ao Benfica, seja como for.

 

Nota: sou sportinguista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:54


36 comentários

Sem imagem de perfil

De António Barreto* a 15.05.2014 às 00:42

Bonito!
Sem imagem de perfil

De jose Cabreiro a 15.05.2014 às 18:45

Amigo foi bonito de mais. Mas o que esperavam esses mouros? Com um presidente asno(LFV-tipo Vale Azevedo) que convidou todos os presidentes de clubes da 1ª liga excepto um, só podia esperara este resultado. Parabens aos 3 Portugueses que ganharam a taça.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 15.05.2014 às 20:29

Obviamente não convidou o presidente de uma agremiação com a qual o Benfica está de relações cortadas e que durante anos e anos não faz outra coisa senão insultá-lo com a sua "fina ironia". Para a próxima pense antes de escrever comentários tão patéticos. Ou então é do habitual complexo de inferioridade de que sofrem os servos do sr. Pinto da Costa. Também deve ter gostado muitos dos 3 portugueses quando lhes deram 4-1.
Sem imagem de perfil

De zé carlos a 16.05.2014 às 09:05

 que 
Sem imagem de perfil

De miguel serra a 16.05.2014 às 09:12

Deduzo que cabreiro seja do porto, pois penso que são esses adeptos os únicos que sentem complexo de inferioridade em relação ao Benfica. Custa-lhes que o Benfica, até quando não ganha, seja um clube muito superior, com outro nível, com outra classe! Um clube verdadeiramente global! Os outros devem também tentar sê-lo, mas enquanto injuriarem os que lhe são superiores, em vez de se tentarem dignificar e enaltecer os seus, não vão consegui-lo, tornam-se mesquinhos.
Abraço benfiquista
Sem imagem de perfil

De Monteiro a 16.05.2014 às 09:26

Pelo contrario sr. Serra, não conheço outro clube que desculpe tanto os seus fracassos com os outros. Normalmente é sempre o arbitro. E pior, a "grandeza"do benfica vai desde o contentamento com as derrotas às atitudes muito pequenas como o que aconteceu no final da taça frente ao Guimarães, ou no celebre campeonato às escuras.
Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 15.05.2014 às 08:27

Com um árbitro daqueles, o que é que se esperava? Ah pois...
Sem imagem de perfil

De joaquim a 15.05.2014 às 08:48





Pois é, quando não se ganha são os árbitros, os penaltis , a Merkel, a Europa etc. .   
Sem imagem de perfil

De Pedro a 15.05.2014 às 12:35

Se não viu o jogo, cale-se!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 15.05.2014 às 12:37

Se não viu o jogo, cale-se?
Sem imagem de perfil

De Simpatizante benfiquista a 15.05.2014 às 13:01

O árbrito é alemão e já validou um golo que entrou pela malha lateral
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2014 às 11:03

sim ... e tb 40 minutos da primeira parte onde só lá estiveram camisolas do benfica
Sem imagem de perfil

De Teixeira a 15.05.2014 às 11:16

Também sou Sporting. Mas , o glorioso só me dá alegrias. Gostei muito da derrota de ontem. Seria hipocrisia dizer o contrário. 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2014 às 17:23

Lamento, mas não és sportinguista, foste do 17º esta época e na próxima és do 19º...
Sem imagem de perfil

De Gustavo a 15.05.2014 às 11:59

ePeço desculpa pelo comentário ser mais extenso que o artigo (pode sempre não o publicar, se quiser), mas como quando vejo desporto na tv é sem som na mesma (geralmente o fundo é Mozart), talvez haja coisas que até podem parecer inócuas mas, sem o ruído, presta-se mais atenção aos pormenores e aqui vai o que vi: Minuto 117, lançamento de linha lateral perto da área do Sevilha com o Benfica totalmente balanceado no ataque, quiçá o último. Jorge Jesus faz uma substituição, quem sai é o jogador que ia efetuar o lançamento… O mesmo fica estupefacto… Nisto de sair e entrar passam dois minutos… Toda a concentração da equipa é quebrada e aos 119 minutos, quando o jogo é reatado com o lançamento, o Benfica joga para trás… Momentos depois acaba a partida e nota-se qualquer coisa de desorientação no ar dos jogadores. A seguir foi o que se viu. Nenhum jogador que se preze marca assim um penalti (foram dois); rasteirinho e devagarinho… Jorge Jesus pode perceber de táticas, movimentações, posicionamentos e o que mais haja a perceber de futebol, mas de psicologia percebe tanto como de falar português, o que já se tinha visto na última final no Jamor, onde levou um merecido “chega pra lá” de Cardozo. Pois que é nos momentos complicados que se vê de que cepa é feito um treinador, e Jesus ainda complica mais a, já não muito equilibrada, cabeça dos jogadores. Não o queria para treinar a minha equipa de bairro. Por isso, penaltis não assinalados, guarda-redes que se mexem, cartões por mostrar, para mim só servem para desculpar a ineficácia, ou a má sorte… Não foi por isso que perderam e veja que até falharam dois penaltis… Podiam muito bem ser os que o árbitro não marcou… Com o Chelsea não mereceu perder e ninguém teve culpa pela derrota… Com o Sevilha não mereceu nem deixou de merecer, mas que Jesus é um “ganda” bronco, e teve toda a culpa pela derrota, a mim não me restam dúvidas.
Nota: Não sou de qualquer clube.
Sem imagem de perfil

De Teixeira a 15.05.2014 às 12:14

Mais extenso o comentário. De fato. Porém , quem sabe , menos provinciano. O JJ é emocionalmente um belo exemplar de treinador instável que passa tensão à equipa.
Sem imagem de perfil

De Andreia a 15.05.2014 às 18:46

O Nico não ficou estupefacto por ser ele a sair, mas sim porque o arbitro o obrigou  a percorrer o campo de um canto ao outro para ser substituido...é preciso ver bem as coisas.


Nota: sou benfiquista e sei que ontem o que aconteceu foi azar. Triste são aqueles que ficam contentes pela derrota de um clube que atingiu a final, quando o deles nem sequer cheiraram e realizaram uma época q.b. ou então aquém das expectativas...
Sem imagem de perfil

De Makiavel a 15.05.2014 às 12:21

Os mesmos que agora clamam contra a pobreza de espírito por não se apoiar uma equipa portuguesa não são os mesmos que deitaram foguetes quando o Sporting perdeu a final da Liga Europa em Alvalade ou que andaram a fazer pressão junto da UEFA para que o FC Porto fosse castigado e impedido de jogar na Champions?
Sem imagem de perfil

De Joana a 15.05.2014 às 14:00

Foi um jogo vergonhoso...desde os penaltis, livres, aquela saída do Beto: UMA VERGONHA! Mais uma vez o Benfica volta a ser injustiçado...
Sem imagem de perfil

De joão a 15.05.2014 às 18:38

O joaninha lava loiça e não penses em futebol,porque pelo que dizes nada precebes.
Sem imagem de perfil

De Andreia a 15.05.2014 às 18:47

E pessoas como tu pertencem ao século V!!


MEU DEUS!
Sem imagem de perfil

De Miguel a 15.05.2014 às 14:25

Não há nada de mau que não mereçam...
Talvez assim (mesmo prejudicados) acalmem um bocado o facho que anda demasiado levantado; até ganham finais antes de as jogar...
E parabéns aos 3 portugueses que venceram a Taça...
Sem imagem de perfil

De Manuel Simao a 15.05.2014 às 16:53

O Mal foi fazerem a festa antes do tempo.
O Mal foi o ladrão de pneus aparecer na TV a celebrar antes do tempo.
O Mal é que nunca mais aprendem a ser humildes (ver golo do Kelvin).
O Mal foi Jesus acreditar que Cardoso sabe marcar penalties.
O Mal foi não terem reparado que o Beto deu três passos para defender o penalti.
O Mal foi a confirmação da Maldição de Bella Gutman.
Deixem de ser arrogantes!
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 15.05.2014 às 20:33

Outro comentário espectacular...Mas onde é que os benfiquistas fizeram a festa antes? Diga-me lá, estou à espera. Quanto à arrogância, antes isso do que a "humildade" dos que dizem que "nos próximos 4 anos vamos voltar a ganhar tudo"., ou dos que fazem uma ridícula contabilidade de pontos para fazer uma choradeira danada.
Sem imagem de perfil

De Manuel Simao a 15.05.2014 às 20:53

Passaram o dia do jogo a preparar a festa. Era no Marquês do Pombal, era na Feira Popular, era nos restaurantes a anunciar que iam partir pratos, era o LFV a fazer declarações solenes, eram as reportagens sucessivas ao longo do dia, eram as referências ao Bela Gutman... Chega! assim ao menos ficam calados por uns tempos! Fora isso, acho que o Benfica é um grande clube (infelizmente) e vai continuar a ganhar títulos. E também acho que merecia ter ganho, porque é muito superior ao Sevilha. Paciência. Vencer é seguir em frente, mesmo depois das derrotas...
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 16.05.2014 às 01:01

Mas isso não é assegurar que se ganhou, aliás até vi bastante contenção, depois do que aconteceu no ano passado. É natural que se prepare uma festa em caso, de vitória, todos o fazem, estranho seria o contrário. Concordo, vencer é seguir em frente, e é precisamente isso o que o Benfica está a fazer este ano, depois das desilusões do ano passado. Francamente, nunca pensei que conseguisse superar desta forma a depressão que se instalou naquela altura.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 16.05.2014 às 09:42

Preparamos a festa e depois?


Em 2004 Portugal não fez bem pior contra os gregos? Estava tudo eufórico que ia ganhar. E depois perdemos. Somos todos arrogantes ou foram os benfiquistas que se portaram assim e o pessoal dos outros clubes estava contido?


É sempre assim antes dos grandes jogos, mas os benfiquistas é que são umas bestas arrogantes.

Comentar post


Pág. 1/2







Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D

Links

Estados protegidos

  •  
  • Estados amigos

  •  
  • Estados soberanos

  •  
  • Estados soberanos de outras línguas

  •  
  • Monarquia

  •  
  • Monarquia em outras línguas

  •  
  • Think tanks e organizações nacionais

  •  
  • Think tanks e organizações estrangeiros

  •  
  • Informação nacional

  •  
  • Informação internacional

  •  
  • Revistas