Os imigrantes podem votar no referendo escocês. Mas isto faz algum sentido?? Que bandalheira. Como é que o governo britânico permitiu isto? Aquela gente não tem uma lei eleitoral? Com todo o respeito pelos imigrantes, mas é inconcebível que pessoas que podem estar temporariamente na Escócia possam votar a favor da desintegração do Reino Unido, enquanto os escoceses que vivem fora da Escócia não podem votar.
Esse escrutínio é muito pouco fiável. O que é que impediu o "Salomão" de dar benesses aos imigrantes para votarem no Sim? E os muçulmanos que queiram afiambrar o Reino Unido votam Sim e pimba, lá se vai um dos maiores membros da Nato pró galheiro.
Quando há farmácias onde as informações são prestadas apenas em catação e árabe, nas placas informativas, a situação é esclarecedora. Quando a praça de touros for uma mesquita o multiculturalismo mostrará novamente o seu valor. Se os islâmicos estão na linha da frente pela independência da Catalunha tal não é por acaso. Aqui, o califado estabelecerá uma filial sem grande esforço.
Faria sentido se pudessem incluir, na referendagem, a Catalunha em França, até Toulouse, as Baleares e Valência, excluindo apenas a histórica catalunha, talassocrática, além mar!!