Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Como ele está diferente, tão, tão diferente que bem poderia mudar de nome, passando a chamar-se Diego Fritas do Bombarral. Como já se ouvem nomes de substituição de Cavaco por um outro mais ou menos circunspecto comensal, o homem faz tremelicar a indignada papada e já faz o tirocínio, não vá um Guterres ou um qualquer demolidor Costa antecipar-se.
O governo é mesmo um desastre, há que dizê-lo. Falhou em tudo e mais alguma coisa e concertou-se numa conspiração internacional de assopro de uma cortina de fumo de aldrabões que vão desde as mafiosas agências de rating - sim, parecem e são mesmo mafiosos de avental fora da cozinha -, até ao BCE e Comissão Europeia, aos estudos de opinião à população portuguesa, não esquecendo os "achares" dos empresários, do secretário de Estado USA, as manigâncias do INE, etc. Na verdade, o Sol é que gira à volta da Terra e a Terra é oca - existe uma base nacional-socialista no seu interior -, Hitler vive na Argentina, os gatos dão azar, Elvis foi criogenizado, o ADN de Lenine já levou à sua clonagem, a face oculta da Lua é povoada por aliens e os faraós egípcios vieram de Orion.
Estamos fatalmente atolados num chorrilho de aldrabices e os apregoados dados positivos, são e devem mesmo ser muitíssimo negativos. Se por desgraça a maioria vai ao encontro dos caprichos da oposição - na coisa dos feriados, por exemplo -, logo salta a terreiro um jeronimita, para numa rápida jeremíada garantir que tudo não passa de falsidade manipuladora. Em suma, devem ser repostos, mas não devem ser repostos.
O pior é o resto, a tal coisa séria que afecta todos os nossos leitores. Como no governo e na maioria parece prevalecer a hipótese do programa cautelar pós-troika, o professor Diego sugere ser esse o caminho mais desejável e por isso mesmo, o governo deve "levar com" um cartão amarelo. À falta de outro, já estamos no âmbito dos futebóis orais.
O caso Fritas do Bombarral sem Fundação que lhe valha, é mais um entre muitos outros ersatz de Soares. O que terá acontecido à sua reforma, à pensão da luxuosa morte lenta? Também foi tornada mais solidária? Deve ser isso.